Conectado por

Nacional

Testemunha relata momento de tensão em acidente no Beach Park: ‘Tinham que ter alertado do risco’


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma testemunha relatou os momentos de tensão do acidente que resultou na morte do radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, que bateu a cabeça em um toboágua do Beach Park, em Fortaleza.

P U B L I C I D A D E

Em entrevista à rede Verdes Mares, afiliada da TV Globo, Matheus Sena contou que descia no toboágua ao lado de sua namorada, Michele Laverde, de Ricardo e de um outro turista. Segundo ele, há uma placa de alerta no local indicando um peso máximo das quatro pessoas somadas na boia, que não pode ultrapassar 320 quilos.

Matheus relatou que o grupo tinha pessoa de grande porte físico e, na hora de descer na boia, não houve um alerta e uma avaliação da equipe responsável pelo brinquedo sobre os riscos. “Parecia que estava tudo ok, mas tinham que ter alertado sobre o risco”, contou.

O grupo conheceu Ricardo na entrada do brinquedo. Segundo os relatos, ele estava sozinho e pediu para compartilhar a boia, já que o brinquedo, Vainkará, exige que quatro pessoas compartilhem o objeto.

“Sofri mais na parte emocional, mas minha namorada sentiu muita dor no braço e no peito. Ela não para de chorar”, contou. “Foi um desespero muito grande. A gente tentou ajudar como podia. A minha namorada sofreu uma pancada forte no peito e no braço, ainda está ruim pra ela respirar”, completou Sena.

Ele ainda reclamou do atendimento prestado pelo parque às pessoas que sofreram com o acidente, mas que não estavam graves como a vítima. “Eles deram um suporte primeiro para o Ricardo, que estava mais grave, mas nós que tínhamos condições de andar fomos humilhados, sem atendimento. A família dele, que desceu logo em seguida, ficou mais de 30 minutos sem notícias”, contou.

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, quando Ricardo José desceu o toboágua “Vainkará” ao lado das outras três pessoas. Após a curva na última inclinação do brinquedo, a boia com os quatro subiu mais alto do que o normal e, na volta, Ricardo caiu batendo a cabeça na superfície do toboágua. 

“Ele [Ricardo] caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar”, contou. 

O brinquedo, que foi inaugurado na última semana, está fechado até que as apurações sobre o caso sejam concluídas.

Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista e disse que está dando todo o apoio, suporte a atenção para a família. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que profissionais da Delegacia Metropolitana do Eusébio e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), que está conduzindo as investigações, estiveram no local esta segunda-feira e realizaram as primeiras apurações sobre o ocorrido.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br