Conectado por

Nacional

Sicoob divulga os vencedores do Prêmio Produtor Rural Sustentável


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao todo, seis produtores venceram o concurso e receberam uma série de premiações –Crédito da imagem: Breno Esaki

O Sicoob revelou os vencedores do Prêmio Produtor Rural Sustentável. A premiação é uma forma de reconhecer produtores rurais comprometidos com a sustentabilidade, em conformidade com os princípios ESG. Os premiados são quatro mineiros, um capixaba e um catarinense.

No ano safra 19/20, foram inscritos projetos financiados pelo Sicoob em todo o país. O comitê julgador, composto por engenheiros agrônomos e baseado em conceitos ESG, aplicou critérios de elegibilidade em duas etapas de seleção para determinar os finalistas.

Por meio de visitas presenciais nas propriedades, 15 projetos foram avaliados, dos quais seis foram os grandes vencedores. Em comum, estes produtores se destacaram positivamente nas seguintes variáveis:

  • Impactos Positivos e Benefícios para o Meio Ambiente;
  • Impactos Positivos e Benefícios para a Sociedade;
  • Impactos Financeiros e Ganho para a Sociedade;
  • Efetividade e compromisso;
  • Potencial de difusão e replicabilidade;
  • Originalidade e Inovação;
  • Impacto direto do Sicoob para o Sucesso da ação.

Para o Diretor Comercial e de Canais do Sicoob, Francisco Reposse, o Prêmio Produtor Rural Sustentável ratifica a missão do Sicoob de valorizar e apoiar produtores rurais praticantes dos conceitos ESG. “Estávamos ansiosos para divulgar a lista dos vencedores. O Sicoob apoia produtores rurais dedicados às práticas sustentáveis, seu empenho merece reconhecimento e sua prosperidade realiza nossa missão”, diz.

A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira (7), durante o 13º Workshop Produtor Rural, em Brasília. Os vencedores do prêmio receberam uma viagem para Holanda. O local foi definido por ser uma motivação pela força do agronegócio holandês, que se assenta em pequenos agricultores familiares, além disso o país é o segundo maior exportador de produtos agropecuários do mundo.

Para o Carlos José Ramos, presidente do Sicoob Credicaru SC, é uma grande felicidade receber dois prêmios nacionais, sendo um deles no Prêmio Produtor Rural Sustentável. “Nosso cooperado Adilson Lindones, o 1º colocado no ranking, esteve presente na premiação e ainda viajará para Holanda em 2023. Tudo isso demonstra que a cooperativa vem cumprindo seu papel de desenvolver os cooperados e, consequentemente, a comunidade que atua, gerando qualidade de vida e retorno financeiro”, diz.

RANKING NOME MUNICÍPIO UF COOPERATIVA EMPREENDIMENTO
Adilson Lindones Muniz Xavier São José do Cerrito SC Sicoob Credicaru Hortifruti Orgânico
Thiago Franscisco Lima Delbone Laranja da Terra ES Sicoob Sul-Serrano Agroindustria Familiar
Ivair Jose de Oliveira São Roque de Minas MG Sicoob Sarom Laticinios / Queijo Artesanal
Ricardo dos Santos Bartholo Patrocínio MG Sicoob Credicopa Café Orgânico
Marcus Heitor de Queiroz Patos de Minas MG Sicoob Credipatos Café Semi Orgânico
Marco Paiva Frota Varginha MG Sicoob Credivar Integração Agricultura e Pecuária Leiteira

Sobre o Sicoob — Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em 330 municípios. É formado por 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.789 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras. Acesse o site para mais informações. (AI)

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento