Conectado por

Saúde

Sete sintomas de câncer raro que podem ser confundidos com hemorroidas


Compartilhe:

Publicado por

em

Incontinência fecal e idas frequentes à casa de banho, sintomas facilmente confundidos com hemorroidas, podem indicar câncer do ânus, um tumor relativamente raro, mas cuja incidência tem vindo a aumentar.

“Estes sintomas são muitas vezes confundidos com doenças mais comuns e menos graves, como a hemorroida, mas não devem ser encarados com leveza”, afirmou o oncologista Pavel Vitek, da Proton Therapy Center, em Praga, ao jornal The Sun.

Estes tumores “são mais frequentes em mulheres do que em homens, mas o grupo de incidência mais elevada são os homens que têm sexo com homens”, pode ler no site da Liga Portuguesa Contra o Câncer. “Os fatores de risco com maior impacto são a infecção por tipos de vírus do papiloma humano (HPV) de alto risco, em particular o 16 e 18, e a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana. A prática de sexo anal, múltiplos parceiros sexuais, história prévia de doença por HPV no companheiro ou companheira, tabagismo e fístulas anais crônicas, são também fatores de risco a registrar.”

Segundo o médico Pavel Vitek, eis os sintomas mais comuns de câncer no ânus:

1- Sangue ao evacuar;
2- Comichão ou dores perto ou dentro do ânus;
3- Pequenas feridas entre as nádegas;
4- Secreções na região anal;
5- Problemas para controlar os movimentos do esfíncter ao evacuar;
6- Idas constantes ao banheiro para evacuar;
7- Diarreias frequentes.

Noticias ao Minuto

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento