Conectado por

Justiça

Semasf promove ação alusiva a campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Atividade iniciou nesta terça-feira, 27, no auditório do Espaço Mulher, em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Creas/Mulher), iniciou nesta terça-feira (27/11) um seminário alusivo a campanha mundial ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’.

O seminário, com o tema ‘É pela vida das mulheres – Acolher e atender cuidantemente’, é realizado, de terça a quinta-feira (de 27 a 29 de novembro), no auditório do Espaço Mulher, em Porto Velho.

Segundo a coordenadora do Creas/Mulher, Vânia Tomaz, o evento é destinado às pessoas que trabalham na área, estagiárias, pesquisadoras, servidoras do Creas/Mulher e das unidades de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica.

Nesta terça, pela manhã, foi realizada a ‘Oficina de Educação Popular: Como trabalhar com o povo’, ministrada por Raimunda Pedraça da Frente Brasil Popular (FBP). À tarde, aconteceu a oficina ‘Acolhimento Institucional’, ministrada pelo professor mestre Halanderson Pereira, do Centro Universitário São Lucas.

Nesta quarta-feira (28/11), pela manhã, será realizada mesa de diálogo, com o tema ‘Como superar a situação de violência – Lei nº 11340/2006’, coordenada pela Dra. Edna Mara da Rede Lilás. Em seguida haverá a palestra ‘Acolhimento Psicossocial e a Ruptura do Ciclo da Violência Contra a Mulher’, proferida pela Profª Dra. Lilian Caroline, da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Também à tarde, acontecerá mesa de diálogo com o tema ‘Relações Equitativa e Justas de Gêneros’ e ‘Transformações nas Relações Sociais de Gênero’, com intervenção da Dra. Tânia Garcia, da 14ª Promotoria. Em seguida, terá a palestra ‘Gênero e Mundo do Trabalho’, com participação da Dra. Lilian Caroline, da Unir.

Na quinta-feira (29/11), terá um grupo de trabalho com o tema ‘Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS)’, coordenado por Vera Regina Nascimento da Rede Lilás. Posteriormente terá outro grupo de trabalho com o tema ‘Regimento Interno’, com exposição da psicóloga Ana Karla Freitoza, diretora do Departamento de Proteção Social Especializada (DPSE) da Semasf.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 14 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento