Conectado por

Porto Velho

Semana Pedagógica dos professores do Talentos do Futuro inicia com curso de Primeiros Socorros


Compartilhe:

Publicado por

em

A Semana Pedagógica dos professores do programa Talentos do Futuro, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), será realizada de 1 a 5 de agosto, em Porto Velho.

O curso básico de primeiros socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, inicia as atividades na próxima segunda-feira (1). O local do evento será nas instalações do Clube Ferroviário, em Porto Velho, com início às 8h.

O curso, que tem duração de dois dias, será ministrado pela manhã e à tarde, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, pelo Sargento BM Ivanildo Abreu.

Professores do Programa Qualidade de Vida, que inclui os projetos Viva Bem e Viver Ativo, também participam do curso de Primeiros Socorros.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o curso é importante para professores de educação física. “Ter o conhecimento de agir na hora de uma necessidade é muito importante para os professores da Semes que trabalham diariamente nas quadras esportivas atendendo de criança a idoso”, acrescentou Ivonete.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, a programação da Semana Pedagógica segue com o planejamento das atividades, discussões e definição dos conteúdos programáticos das modalidades, organização dos festivais e competições para atender os alunos do Talentos do Futuro para o segundo semestre de 2022.

Constam também na programação da Semana Pedagógica, discussão de cursos e formações continuadas para os professores, avaliação e aquisição de novos materiais pedagógicos, e, ainda, a Copa Zico, prevista para acontecer em novembro.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento