Conectado por

Saúde

Saiba 3 problemas de visão que podem aparecer na Covid longa


Compartilhe:

Publicado por

em

Os sintomas da Covid longa variam de pessoa para pessoa e, por causa disso, nem sempre as alterações no corpo são associadas de maneira imediata à infecção prévia pelo coronavírus.

Nos Estados Unidos, a Associação de Optometristas tem alertado para a recorrência de três sintomas oculares após a Covid: vista cansada, alterações na capacidade de visão e ocorrência de pontos cegos – quando os olhos não conseguem enxergar tudo o que está no campo de visão.

A oftalmologista Fabíola Gavioli Marazato, do CBV – Hospital de Olhos de Brasília, afirma que, algumas vezes, os pacientes recuperados da Covid apresentam trombos nos vasos da retina, o que pode diminuir a qualidade da visão deles. Ela também relata casos de pessoas que dizem estar enxergando pior depois da doença, mas, ao serem examinadas, não são constatados danos às estruturas dos olhos.

“É como se o cérebro reconhecesse uma baixa de visão apesar das estruturas dos olhos não apresentarem qualquer problema. Essa baixa de visão costuma ser temporária”, afirma a especialista.

A oftalmologista destaca a importância de os pacientes buscarem atendimento especializado para verificar possíveis problemas após a Covid. “No caso de qualquer sintoma, vale a pena marcar uma avaliação médica com o oftalmologista para as recomendações necessárias”, aponta Fabíola.

Metrópoles

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento