Conectado por

Agronegócios

Safrinha pode ter ainda mais milho: Mexe no preço?


Compartilhe:

Publicado por

em

A Consultoria AgResource Brasil aumentou sua projeção de área do milho da segunda safra, popularmente chamada Safrinha, de 16,21 milhões de hectares para 16,87 milhões de hectares. De acordo com os analistas de mercado, a revisão de sua estimativa de produção do cereal para a temporada 2021/2022 ocorreu em função da elevação do tamanho de área majoritariamente no estado de Mato Grosso, que já apresenta a colheita praticamente finalizada em 98%.

Por outro lado, apontam os especialistas, outros ajustes de produção foram realizados após o avanço da colheita – que já atinge 70,5% segundo as estimativas da consultoria. Um dos casos, por exemplo, está no Paraná. Um dos maiores produtores de soja da região Sul, esse estado sofreu com problemas de clima e tempo, como geadas, apesar de terem sido mais brandas que no ciclo passado.

Houve ainda a incidência de pragas, como a cigarrinha, e atrasos no ciclo da cultura que “tiveram impacto negativo nos rendimentos observados no campo”, diz a AgResource. “Porém, como os ganhos observados no incremento de área mais que compensaram a quebra de produtividade, estes devem resultar em uma safra total de milho em 113,32 milhões de toneladas, um incremento de 2,34% em relação à estimativa anterior”, concluem os analistas de mercado.

Fonte: Agrolink

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento