PSDB de Rondônia divulga nota de pesar pela morte do ex-senador Moreira Mendes

320

Moreira Mendes era Advogado, empresário e agropecuarista, na área política exerceu mandado de secretário de Estado, procurador da Assembleia Legislativa, senador da república deputado federal por Rondônia.

Moreira Mendes  morreu por volta das 0h50min desta quarta-feira , onde lutava contra um câncer e não resistiu ao tratamento. O senador estava em sua residência. O velório será até meio-dia em Ariquemes e a tarde em Porto Velho, na OAB.  Moreira Mendes deixa três filhos, Ricardo, Guilherme e Rodrigo Erse.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos ao povo rondoniense que lamenta a perda deste grande homem e pai de família que dedicou parte de sua vida ao serviço público, onde prestou com dedicação e competência suas atribuições”. Disse a presidente do PSDB de Rondônia e deputada federal Mariana Carvalho.

Para o presidente de honra do PSDB de Porto Velho, que também foi seu suplente nas eleições de 2014 ao senado federal, Lindomar Carreiro, “sua morte deixa uma lacuna irreparável. Homem respeitado em nosso estado, uma grande liderança que com certeza fará falta! Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor.

 “Moreira Mendes foi um dos mais destacados líderes políticos que Rondônia teve no Congresso Nacional, sua morte enluta a todos nós,” lamentou  Expedito Junior, ex-presidente do PSDB/RO e que foi seu colega no Congresso Nacional e do mesmo grupo político na época.

“É com pesar que recebo a notícia do falecimento do líder político e pai de meu assessor Guilherme Erse, Moreira Mendes. A Prefeitura Municipal de Porto Velho manifesta solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de sofrimento”. Externou o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves.

O Diretório Regional do PSDB e a municipal de Porto Velho manifestam seu sentimento de consternação e apresenta sinceros pêsames à família, amigos e correligionários.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de Rondônia e o diretório municipal de Porto Velho vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do ex-senador, ex-deputado federal Moreira Mendes, ocorrida no início da madrugada desta quarta-feira, em sua residência, em função do seu delicado estado de saúde.

Moreira Mendes foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Sua retidão, coerência, visão pública e inteligência haverão de ser reverenciadas por muitos e muitos anos. Que Deus conforte seus familiares neste momento de dor e perda!

Mariana Carvalho – Presidente Diretório Regional do PSDB de Rondônia

Alisson Carreiro – Presidente Diretório municipal de PSDB de Porto Velho

Sobre Moreira Mendes – Exerceu cargos de Secretário de Estado da Administração, Governo de Rondônia na gestão Valdir Raupp, 1991-1993; Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia secretário de Estado, foi senador de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco.  Em 2006 foi eleito Deputado Federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD.

Compartilhe: