Conectado por

Porto Velho

Profissionais de vacinação recebem capacitação em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Seguindo orientações e regras do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Porto Velho oferece capacitação para 40 profissionais de saúde que atuam nas salas de vacina. Serão duas semanas de atividades teóricas e práticas.

O treinamento inicia nesta segunda-feira (18), no auditório do Campus II da Faculdade São Lucas (antiga Ulbra). Os servidores vão aprender técnicas de cuidado, manuseio e armazenamento das vacinas.

São informações que vão habilitar profissionais do quadro efetivo e emergencial para melhor atender a população.

Nesta semana serão repassados conhecimentos teóricos e de 25 a 29 de julho, a capacitação será na prática, dentro das salas de vacinas.

Elizeth Gomes, gerente do programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), explica que após a capacitação, os atendimentos de vacinação serão retomados integralmente.

“Nesse período de capacitação, algumas unidades seguirão o calendário de vacinas de rotina preconizados pelo Ministério da Saúde e no período da tarde vão atender as campanhas como influenza e covid-19”.

A gerente explica que a capacitação é essencial. “É muito importante para todos os trabalhadores de saúde que atuam com vacinas. Essa capacitação estava prevista desde março de 2020 e foi suspensa inúmeras vezes em razão da pandemia. Essa formação vai melhorar os atendimentos ao público nas salas de vacinas”, diz.

Confira aqui a programação de vacinação contra a covid-19 em Porto Velho.

Texto: Francisco Costa
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento