Conectado por

Aripuanã

Prefeitura de Aripuanã realiza auditoria interna sobre Sistema de Alimentação Escolar


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da equipe técnica da Controladoria Interna – CSCI, realizou na última quarta-feira, dia 06 de julho, auditoria interna do Programa de Aprimoramento do Controles Interno – APRIMORA, instituído pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE/MT, desde 2015.

O trabalho, realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo apresentar o Relatório Preliminar de Auditoria Interna realizado no Sistema de Alimentação Escolar.

A auditoria contou com a participação da Prefeita Seluir Peixer Reghin, Secretário Municipal de Educação, Ermes José dos Reis, Diretores da Escolas Municipais, Nutricionistas, representantes do Conselho da Alimentação Escolar e responsáveis pelo Departamento de Compras.

“A reunião foi de muita relevância para os trabalhos por nós desenvolvidos, sendo esta uma das fases das auditorias internas, que é apresentar preliminarmente os resultados do trabalho aos atores envolvidos no processo de auditoria, enfatizando os pontos de controle internos. Propõe-se também estreitar o relacionamento entre Controladoria Interna e as Unidades Administrativas, para juntos buscarmos soluções de aprimoramento aos controles internos da gestão pública. Saímos daqui satisfeitos com a participação de todos, em especial o apoio recebido pelo Secretário Ermes e sua equipe, bem como da Sra. Prefeita que acompanhou o início das discussões e nos dá autonomia para realizarmos estas ações. Pretendemos estender esta dinâmica de reunião também às demais áreas auditadas, logística de medicamentos; gestão de frota; Compras Públicas e outras áreas”, explicou a Controladora do Sistema de Controle Interno de Aripuanã, Luciene Coradini.

A Prefeita Seluir Peixer Reghin, completou que todos trabalhos que visam aprimorar as ações desenvolvidas pelo Poder Público são sempre muito bem vindos. “Essa é uma preocupação da nossa administração, são levantamentos técnicos que nos ajudam a escolher os melhores caminhos e medidas, consequentemente, quem ganha isso é toda população, que tem uma garantia ainda maior que todos recursos estão sendo aplicados com responsabilidade e inteligência”, enfatiza.

Assessoria

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento