Conectado por

Acre

População realiza exames por medo de contaminação em açaí


Compartilhe:

Publicado por

em

Centenas de pessoas já procuraram o Centro de Apoio e Diagnóstico da Prefeitura de Rio Branco, localizado na Travessa Hemoacre, ao lado do Lacen, para realização de coleta de sangue, atendendo ao chamamento da Secretaria de Saúde da capital.

P U B L I C I D A D E

Até às 10h desta manhã, mais de 130 senhas já haviam sido distribuídas pela equipe da SEMSA.

No momento da realização da ficha do paciente, os servidores perguntam o período que o paciente ingeriu o açaí e se ele de fato era proveniente do Mercado Elias Mansour, tendo em vista que somente o produto vendido no mercado apresentou contaminação.

A aposentada Maria Risoleta foi uma das pessoas que procurou o Centro de Diagnóstico para realização de exame. Ela conta que consome açaí comprado do Mercado Elias Mansour com frequência.

“Fico um pouco apreensiva porque os sintomas [da Doença de Chagas] são muito complexos. Senti dor de cabeça, mas a gente não sabe se é por isso. São sintomas muito generalizados. Além do mais, quem nos garante que o de Feijó não está contaminado? Quase todo açaí que consumimos vem de lá”, comentou a aposentada.

Aos interessados em fazer a coleta, a Semsa informa que o Centro de Diagnóstico funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. O paciente deverá comparecer a unidade portando Cartão do SUS e um documento de identificação com foto.

Segundo a SEMSA, a entrega do resultado do exame deve ser em até três dias.

fonte:ac24horas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br