Conectado por

Mato Grosso

Parceria entre Senac-MT e Prefeitura de Cuiabá irá garantir 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação


Compartilhe:

Publicado por

em

Serão abertas 60 turmas para formação nas áreas de produção de alimentos, beleza e estética
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), e em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, irá oferecer 1,2 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio do ‘Programa Qualifica Mulher’.

O contrato de execução será assinado nesta quarta-feira (27), às 16h, no Sesc Arsenal.
Segundo o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, serão abertas 60 turmas presenciais, com 20 vagas cada, para seis cursos destinados à população de baixa renda.
“As vagas deverão ser preenchidas ainda este ano, nas áreas de produção de alimentos, beleza e estética. O intuito dessa parceria é garantir formação profissional e oportunidades de renda e autonomia financeira às mulheres cuiabanas”, informa ele.
Com carga horária total de 40 horas, serão abertas 12 turmas para os cursos de ‘Produção de Pães Doces e Salgados’ (240 vagas), 12 turmas para ‘Preparação de Bolos e Tortas’ (240 vagas), 12 turmas de ‘Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia’ (240 vagas), 12 turmas de ‘Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure’ (240 vagas) e duas turmas para o ‘Curso Básico de Escova de Cabelo’ (40 vagas). E com carga horária de 50 horas-aula, dez turmas para formação em ‘Técnicas de Depilação’ (200 vagas).
‘Qualifica’
Idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o programa é uma das principais políticas sociais do Poder Executivo municipal e oportuniza a centenas de pessoas, a partir dos 16 anos, a profissionalização em cursos com grande abrangência no mercado de trabalho. Os cursos são totalmente gratuitos. Implantado na gestão em 2018, o ‘Qualifica’ pretende formar 10 mil pessoas até o final de 2024.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Serviço:
 
Evento – Lançamento do ‘Programa Qualifica Mulher’
Data – Quarta-feira (27 de julho)
Horário – 16h
Onde – Cinema do Sesc Arsenal, localizado na rua Treze de Junho, s/n, Centro Sul.
Assessoria 
Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento