Conectado por

Aripuanã

Parceria entre Prefeitura de Aripuanã, Senar-MT e Sindicato Rural promove capacitações para servidores


Compartilhe:

Publicado por

em

Investir cada vez mais na capacitação de servidores para aperfeiçoamento dos trabalhos prestados à população vem sendo uma das principais metas da atual administração da Prefeitura de Aripuanã. Prova disso são os inúmeros cursos que vêm sendo realizados com equipes de diferentes setores desde o início da gestão.

Na Secretaria Municipal de Educação – SME, por exemplo, somente neste mês de julho existe uma extensa lista de ações voltadas para capacitação de servidores.

Considerando a necessidade de propiciar oportunidade de atualização técnica na área de atuação para melhor atender a demanda dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino, a SME, em parceria com o SENAR/MT e o Sindicato Rural de Aripuanã, realizaram entre os dias 11 a 22 curso de Primeiro Socorros. O trabalho, realizado na sede do Sindicato Rural de Aripuanã, foi voltado para zeladoras, zeladoras de pátio e motoristas da sede do município.

Profissionais que atuam nas comunidades do interior não vão ficar de fora, pois a parceria também chegará até eles através de Oficinas práticas de 8 horas cada. Confira os dias:

18/07 – Escola Municipal José de Alencar (Lontra)

19/07 – Escola Municipal Governador Fragelli (Ar-2)

20/07 – Escola Municipal Tiradentes (Morena)

No Distrito de Conselvan, os trabalhos serão realizados nos dias 21, 22 e 23. A capacitação será realizada na Escola Municipal José de Alencar e no Centro de Educação Infantil Lucia Waltman Martins. O trabalho séra direcionado para para zeladoras, zeladoras de pátio e motoristas.

Já na sede do município, também no dia 22, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar uma capacitação dos serviços escolares com as secretárias das escolas da rede pública.

Outra Oficina realizada foi voltada para os cuidados com a alimentação escolar da rede pública. Durante dois dias o Conselho Municipal de Educação, com apoio do SENAR/MT, realizou uma série de atividades voltadas a noções sobre nutrientes, boas práticas de manipulação de alimentos, higiene do manipulador, riscos de contaminação, dentre outros.

A oficina foi realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, sendo no dia 12 voltada para os profissionais que atuam no ensino fundamental e no dia 13 profissionais que trabalham nos Centros de Educação Infantil do Município.

A Prefeita Seluir Peixer Reghin reforçou que essas ações são de extrema importância, pois ajudam a valorizar o servidor e manter a equipe qualificada, consequentemente, garantindo atendimento cada vez melhor para população.

Assessoria

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento