Conectado por

Elza Amorim Carvalho

O que tem valor para você? – Por Pra. Elza Amorim Carvalho


Compartilhe:

Publicado por

em

P U B L I C I D A D E

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21. 

Jesus estava em Betâniana Casa de Simão, o Leproso, assentado a mesa, com ele, seus discípulos e outros.  Quando uma mulher entrou, levando um vaso de alabastro, cheio de óleo finíssimo, e ela quebrando-o , e derramou o nardo  sobre a cabeça do Senhor Jesus. 

E alguns dos que ali estavam, se indignaram e reclamavam com a mulher, porque aquele óleo era muito caro, e pelo preço dele, poderia se comprar muitas outras coisas. 

Então, estes, reclamaram  por aquele feito, dizendo que era desperdício o que ela fez. Que ela ao invés de derramar o nardo sobre Jesus, deveria, vender e pegar o dinheiro e doar aos pobres. 

Jesus quando viu tanta pressão sobre aquela mulher, repugnou a atitudes daqueles que estavam reclamando, dizendo-lhe: está mulher fez para mim uma boa obra. Ela está ungindo-me, como preparo para minha morte.  

E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. Marcos 14:3-9. 

É interessante como o ser humano tem sempre vivido de hipocrisia, de argumentos falsificados, usando sempre um sofismo para explicar suas atitudes em desacordo a vontade de Deus. 

Se bem analisarmos, vai parecer que não era tão ruim a ideia daqueles que reclamaram porque a mulher derramou o nardo sobre Jesus, eles usaram  argumentos convincentes, que havia muitos pobres precisando de ajuda, isto comove as pessoas, o ato de solidariedade sempre chama mais atenção daqueles que vivem pela emoção, e não pela razão.  

Argumento perfeito para convencer a outros de que o certo está errado, e vice-versa. Agora pense: de quem era o nardo? Quem havia comprado? Quem havia trazido para Jesus? Alguém tinha alguma coisa haver onde deveria ser usado? Logico que não!  Eles queriam serem donos daquilo que não lhos pertenciam, isto sim, que realmente está errado. 

Jesus conhece o oculto e o profundo de cada pessoa, e Ele sabia que ali não havia nada de misericórdia, mas sim, de cobiça ganância,  eles queriam usurpar algo que era dos outros. 

Aqueles homens não estavam preocupados com quem estava passando necessidades, eles estavam insatisfeitos porque estavam perdendo a parte deles. 

Se Maria tivesse doado no templo aquele nardo  para que eles vendessem e dividissem para os que precisassem, certamente aqueles reclamantes iriam ficar com seu quinhão, era sempre assim em todas as coisas, por isso, que Jesus encarou todos, e bateu em muitos que vendiam no tempo. E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;Mateus 21:12 

O que Maria tinha de melhor, era para aquele que tinha mudado a sua vida, aquele que tinha dado a ela o que ninguém mais lhe daria, o direito a vida eterna com Deus, por isso, sua oferta era exclusiva para Jesus, e ela sabia que o tempo de Jesus ali, era breve, então, ela precisava fazer algo inigualável, único, para demonstrar o seu amor e a sua gratidão para com ele.   

Que façamos o melhor enquanto as pessoas estão vivas. 

As pessoas estão sempre usando de má fé para tirar proveito da situação, usando da verdade, para distorcer em seu favor. Cabe lembrar que, de boas intenções, o inferno está lotado, Lúcifer, enganou a terça parte dos anjos, porque conseguiu os convencer que se eles os ajudassem, para ele ficar no lugar de Deus, ele faria aqueles anjos, mais poderosos do que já eram.  

O desejo pelo ilícito tem levado a muitos para o abismo. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; […] Apocalipse 12:4 

Como hoje, nada é diferente, há muitas pedras de tropeço para impedir o reino de Deus, pessoas que não fazem e tentam impedir os que se colocam diante de Deus, para realizar aquilo que é certo. 

Muitos só pensam no lado financeiro, tudo o que fazem esperam ter lucros, recompensa humana, e  tem vetado o ato da adoração sincera, tem impedido que aqueles que amam a Deus, expresse a sua gratidão. 

A verdadeira doação, é agradar a Deus, é se quebrar na presença Dele. Porém, muitos tem distorcido o verdadeiro evangelho, com argumentos de está fazendo a obra de Deus, de que existem necessitados, pobres, descrentes estes, sempre existiram e sempre existirão.  

Mas, pessoas que deem o seu melhor para Deus, está extintoféis que não tenham medo da repressão de homens e façam aquilo que agrada a Jesus, raramente se encontra.  

Parece até que ressoou através das gerações, as reclamações daqueles que estavam na casa de Simão,  que hoje ainda, tantos ficaram inibidos, recuaram, deixaram de ouvir a voz de Deus e tem se afastado de Jesus. 

Não é o valor do que você tem que irá fazer a diferença para Deus, isso agradam os usurpadores, Deus tem tudo, Ele é dono de Tudo, riquezas e honras estão nas suas mãos para dá a quem da sua vontade for. Como fazemos a obra Dele, é o que faz toda a diferença. 

Se o teu coração é de Deus, derrame-se sobre Ele, não deixe que homens cheios de maldades tentem roubar de você a sua comunhão, não deixe que falsos administradores das coisas de Deus, te tire de fazer a verdadeira adoção, não deixe que palavras vindas das trevas te afastem de perto de Jesus. 

Maria fez o que melhor lhe parecia, ainda que contrariando a vontade de muitos, por isso que Jesus a colocou na historia, e hoje, falamos dela. 

O vaso de alabastro somos nós, pedra bruta, mas que Deus tem lapidado, por isso, se quebre, se jogue sobre Jesus, deixe quem quiser falar, reclamar, ou murmurar. 

O coração grato quem precisa ter é você, não são os visionário$ que estão por ai. 

Faça o seu melhorsurpreenda Jesus, entre na sua presença e doe-se para Deus, priorize a sua salvação. 

 

Pra. Elza Amorim Carvalho 
Pequena Serva Em Serviço Do Reino de Deus. 

Essenciadedeus2012@gmail.com  

Gostou desta mensagem, Ela te ajudou? Passe e Repasse, Ajude a Outros Também.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br