Publicada em 16/05/2018 às oo:12

UNIFORMES - Após interversão do deputado Jesuíno Comando da PM faz alterações em novo fardamento

Após a conclusão das mudanças e com a aprovação de maioria da tropa, o projeto volta para o governador Daniel Pereira fazer os devidos ajustes.

Foi aprovado nesta terça-feira (15), pelo Conselho Deliberativo Estratégico e Gestão da Polícia Militar do Estado de Rondônia - CONDEG, mudança nos uniformes da Polícia Militar do Estado, após o deputado Jesuíno ter apresentado no dia 8 do corrente mês, decreto legislativo sustando os efeitos da lei que criou o novo fardamento.

 

Boabaid se pronunciou e comentou que no governo de Confúcio Moura, quando o comandante geral da PMRO era o CEL PM Ênedy Dias de Oliveira, foi aprovada a alteração do regulamento do uniforme, dando direito a troca do fardamento, porém, as mudanças no uniforme dos militares que atuam no serviço operacional foram grotescas e por este motivo o decreto legislativo foi sustado pela casa de leis.

 

“Fui informado pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Ronaldo Flores, que alguns ajustes foram feitos no novo fardamento, como por exemplo, a retirada dos bolsos dos braços, a colocação da divisa de cabos e sargentos na manga, os bolsos tortos retornarão a sua posição original, o brasão da PM e a bandeira do Estado poderão ser bordados, desta forma entendemos que parte das demandas apontadas pela categoria foram atendidas”, destacou Boabaid.

 

Após a conclusão das mudanças e com a aprovação de maioria da tropa, o projeto volta para o governador Daniel Pereira fazer os devidos ajustes.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook