Publicada em 14/11/2017 às 16:28

Sicoob Vale do Jamari promove Corrida de Jericos em Buritis

A competição que movimenta o Estado e leva vários turistas ao município de Buritis, é realizado todos os anos em comemoração a emancipação do município

A adrenalina de participar de cada etapa, a alegria de receber o apoio da torcida, a ansiedade em corresponder às expectativas daqueles que apoiam a competição, são alguns dos sentimentos dos competidores que participaram da edição 2017 da Corrida de Jericos promovida pelo Sicoob Vale do Jamari, no último final de semana, em Buritis, município que fica localizado a 127km de Ariquemes interior de Rondônia.

A competição que movimenta o Estado e leva vários turistas ao município de Buritis, é realizado todos os anos em comemoração a emancipação do município em um espaço denominado Jericódromo, onde veículos adaptados ao trabalho no campo, construído à base de peças de todos os tipos de carros, caminhões ou camionetes, onde o que conta é o motor e não a aparência da lataria, competem no meio de muita lama, o ingrediente que dá o brilho na disputa. Popularmente conhecido como “Pé de Galinha”, o local recebeu este ano doze jericos motorizados que competiram em uma corrida dividida por categoria defina em: 1º Cilindro e 2º Cilindro. Os participantes levantaram a energia do público em uma disputa acirrada, regado a muita chuva, o que não atrapalhou a empolgação dos participantes e torcida.

A corrida de Jericos é uma tradição da região do Vale do Jamari e reúne centenas de pessoas o que classifica Alto Paraiso como a capital do Jerico.  “ O incentivo ao esporte, cultura e o lazer fazem parte da missão do Sicoob Vale do Jamari, que contribuiu para realização de mais uma etapa da Corrida que é muito esperada em toda região. Ficamos felizes por fazer parte desta tradição que é a corrida em Alto Paraíso, ” fala Elias Alves Pereira, presidente Sicoob Vale do Jamari.

A entrega da premiação para os Vencedores do 1º e 4º lugar da categoria 2 cilindros, ficou por conta da Cooperativa Sicoob Vale do Jamari. Gilberto dos Santos Costa subiu o ao pódio do primeiro lugar e faturou 4000 mil reais, Inério Sink ficou com o quarto lugar e faturou 1000 reais. “Esse é o principal papel do Sicoob Vale do Jamari cooperar com a população. Nós cuidamos da vida financeira das pessoas, precisamos participar e incentivar a diversão delas também. Nossa região merece eventos que envolvam toda a sociedade”, finalizou Venicius Soares de Almeida – Gerente Sicoob Vale do Jamari.

Confira a classificação Geral
Jericos Categoria 2 Pistões:
1º - Gilberto dos Santos - Buritis
2º - Melke - Alto Paraíso
3º - Adilson da Silva - Alto Paraíso
4º - Inério Fink - Buritis

Jericos Categoria 1 Pistão
1º - Alcimar da Silva - Alto Paraíso
2º - Claudinei Cavalcante - Alto Paraíso
3º - Wesley dos Anjos - Buritis
4º - Zé Perereca - Buritis

Motos Categoria Força Livre
1º - Marcio Graciano #21
2º - Thiago Bolonha #1
3º - João Paulo #423
4º - Jhonatan #08
5º - Vitor Mota

 

Autor: ASSESSORIA
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook