Publicada em 14/11/2017 às 21:44

Santo Antônio Energia busca aprovação do aumento da elevação da cota junto à ALE

O deputado Maurão destacou suas preocupações, sendo a mais importante a questão do possível alagamento de área maior de Jaci-Paraná e os mosquitos.

Santo Antônio Energia busca aprovação do aumento da elevação da cota junto à ALE

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu na manhã desta terça-feira (14), diretores da Santo Antônio Energia (SAE), que vieram até a Assembleia Legislativa se colocando à disposição para dirimir dúvidas em relação ao projeto que se encontra sobrestado na Casa relativo à elevação da cota de barramento da Usina de Santo Antônio em 80 centímetros.

Prefeito de São Miguel agradece Maurão por apoio ao município

Maurão de Carvalho recebe homenagem da Defensoria Pública do Estado

Ações do deputado Maurão de Carvalho - 28 outubro

O advogado da SAE, Clayton Kussler, disse que estavam reunidos e dispostos a esclarecer e trabalhar junto com a ALE/RO e explicar todo o projeto, dirimindo as dúvidas dos parlamentares contrários à aprovação da elevação da cota. Ele disse já ter protocolado junto à assessoria jurídica do deputado Adelino Follador (DEM) as respostas aos questionamentos feitos pelo parlamentar.

O diretor técnico Antonio Pádua afirmou que a elevação foi pensada única e exclusivamente para resolver a questão energética de Rondônia e Acre. Ele lamentou, no entanto, que, com a restrição da aprovação, estão disponibilizando menos da metade do que seria possível com a elevação.

Pádua se dispôs a levar os parlamentares até a usina e mostrar todo o processo, afinal, segundo ele, “o relacionamento entre a usina e Porto Velho é para toda a vida, por isso é importante todos os esclarecimentos”.

O deputado Maurão destacou suas preocupações, sendo a mais importante a questão do possível alagamento de área maior de Jaci-Paraná e os mosquitos.

O diretor de operações, Dimas Maintinger, se dispôs a esclarecer este e todos os demais pontos nos quais os parlamentares ainda tiverem dúvidas.
Já o deputado Aélcio da TV (PP) afirmou sua posição contrária a aprovação desde que seja mostrado que a energia gerada pelas seis turbinas realmente ficarão para Rondônia.

Pádua foi claro e mostrou ao parlamentar que há uma rede especialmente construída para interligar ao sistema da Eletronorte e que só irá energia para a rede interligada ao Sistema Nacional se sobrar energia. “Com estas turbinas garantimos energia estável ao sistema de Rondônia”.
Ao finalizar o encontro, o deputado Maurão pediu aos diretores da SAE que realizem reunião com os parlamentares contrários ao projeto, “para que possamos solucionar estas dúvidas e colocar o projeto em votação neste ano e garantir esta energia confiável para Rondônia e segurança a população”, finalizou Maurão.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia

FOTOS

Autor: ALE/RO
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook