Publicada em 12/02/2018 às 13:35

Renovando as forças - Por Pra Elza Amorim Carvalho

Quando as coisas não estão indo bem, a tendência é as nossas forças desfalecerem, daí vem o desanimo, a sensação de impotência diante de determinadas situações.

Resultado de imagem para Renovando As ForçasQuando as coisas não estão  indo bem, a tendência é as nossas forças desfalecerem, daí vem o desanimo,  a sensação de impotência diante de determinadas situações.

Quando não conseguirmos fazer aquilo que estávamos pensando, a ansiedade aumenta, e suga as esperanças que haviam em nós.

São nestes momentos que manter a calma é o melhor remédio. Pois, quando conseguimos controlar as nossas emoções, fica mais fácil encontrar a saída. A calma e a perserverança direciona para a vitória.

Quando a nossa mente fica sobrecarregada demais,  os nossos pensamentos tendem oscilar,  hora age a fé, e hora age a emoção. No entanto,  precisamos estar totalmente   confiante em Deus para podermos vencer os desafios que surgem a nossa frente.

Se a nossa fé estiver balanceada, isto dificultará o agir de Deus. Deus age na medida em que confiarmos Nele.

Ainda que o problema seja grande, e fuja do nosso controle, se descansamos em Deus, aquilo que nos seria improvável acontecer,  Deus operará em nosso favor. O milagre sempre surge quando a fé aparece.

Se tudo fosse fácil para a nossa vida,  não iríamos atribuir a Deus as nossas conquistas,  por isso, não podemos permitir que situações desfavoráveis venham minar as nossas energias.

Domínio próprio é uma virtude que agrada a Deus e contribuí para a nossa nobreza. Então, ele deve fazer parte da nossa vida em todas as ocasiões.

Precisamos entender que, quando as nossas forças chegam no nosso limite, Deus sempre tem reforços para nos entregar e nos  encorajar. Quando achamos que estamos fracos,  e que isso nos levará para o nosso fim, se nós confiarmos em Deus, Ele irá entrar com mãos fortes, e nos fará alcançar a vitória.
Pois, quando estamos fracos, só as forças  vindas de Deus para nos restaurar.

 

Pra Elza Amorim Carvalho 
Essenciadedeus2012@gmail com

Autor: Pra Elza Amorim Carvalho
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook