Publicada em 13/04/2018 às 10:57

Remédios caseiros para micose de unha

Um ótimo remédio caseiro para micose de unha, cientificamente chamada de onicomicose, é feito com alho, assim como o escalda-pés com hortelã-pimenta, pois possuem propriedades antissépticas e antifúngicas.

Remédios caseiros para micose de unha

 

Um ótimo remédio caseiro para micose de unha, cientificamente chamada de onicomicose, é feito com alho, assim como o escalda-pés com hortelã-pimenta, pois possuem propriedades antissépticas e antifúngicas que ajudam a combater a micose de unha, que é uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarela e deformada.

Estes remédios caseiros para micose podem ser usados nas unhas do pés e das mãos. Mas o tratamento para micose pode ser feito com antifúngicos indicados pelo dermatologista em forma de comprimido, pomada ou esmalte.

 

1. Remédio caseiro com alho

O remédio caseiro para micose de unha com alho é excelente para tratar a micose de unha, porque ele possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 1 vidro de clorexidina ou Mertiolate

Modo de preparo

Colocar o dente de alho dentro do vidro de clorexidina ou Mertiolate e passar a mistura 3 vezes ao dia nas unhas infectadas, durante 1 mês.

2. Chá de hortelã-pimenta

Um bom remédio caseiro para micose de unha é o escalda-pés com hortelã- pimenta. A hortelã-pimenta possui propriedades antissépticas que ajudam no combate à micose nas unhas.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar a água fervente em uma bacia e adicionar as folhas de hortelã-pimenta. A seguir com a água morna, mergulhar os pés por cerca de 20 minutos e secar muito bem depois.

3. Pomada de alho

Um ótimo tratamento caseiro para micose, é uma pomada natural muito fácil de preparar.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo de oliva
  • 10g de alfafa
  • 1 limão
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho

Modo de preparo

 A cebola deve ser cortada, amassada e misturada com o alho e a alfafa. Retire o suco do limão e misture todos os ingredientes até que fique homogêneo.

 A pomada deve ser passada no local da micose antes de dormir e retirada pela manhã. É importante retirar bem a pomada, pois o limão pode manchar a pele. O processo pode deve ser repetido até a cura da micose.

Veja ainda:

 

Publicada em 13/04/2018 as 11:02

Vacina feita no Brasil elimina câncer em cobaias

​Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma vacina contra o câncer e obtiveram bons resultados nos testes realizados em camundongos.

Publicada em 13/04/2018 as 09:38

Espaço saúde: O que é imunoterapia?

As imunoterapias consistem em intensificar ou suprimir as respostas imunes do organismo, para ajudar no tratamento de algumas doenças.

Publicada em 13/04/2018 as 09:30

Tuberculose - tratando direito tem cura!

A tuberculose é uma doença infecciosa causada por bactéria que se propaga com facilidade pelo ar, sendo transmitida de pessoa para pessoa quando um doente fala, tosse ou espirra.

Publicada em 13/04/2018 as 09:15

O que as mulheres devem fazer para prevenir doença cardíaca

Hoje são conhecidos dezenas de fatores de risco que contribuem para o desenvolvimento de doenças e morte, sendo os principais: hipertensão, tabagismo, dieta pobre em frutas, uso de álcool.

 

Autor: tuasaude.com
Fonte: tuasaude.com

Comente com o Facebook