Publicada em 11/05/2018 às 19:48

Referência na rede pública estadual, escola Brigadeiro Camarão comemora 24 anos de fundação

Participação da família na escola foi tema da comemoração.

Estudantes, professores, pais e comunitários celebraram, na manhã desta sexta-feira (11), os 24 anos de fundação da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, localizada no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus.

Foto: Eduardo Cavalcante/SEDUC

O evento contou com a participação da secretária Executiva Ajunta do Interior da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), Débora Guimarães; da coordenadora Distrital de Educação 2, Hellen Cristina Silva; e demais representantes da escola.

Para marcar a data, a escola promoveu, assim como em todos os anos, os tradicionais concursos de poesia, redação e desenho, que tiveram como tema “Escola e família: juntos construímos uma escola de qualidade”. Durante o evento, os estudantes também fizeram uma homenagem às mães da escola.

O gestor da escola, Marcos Alvim, destacou que a participação dos pais na escola é algo bastante presente e incentiva a participação e o aprendizado dos estudantes.

“A escola entende que a participação da família nos processos educacionais fortalece a escola e o aprendizado do aluno, então é de grande importância a presença da família na escola. Hoje em dia, a gente não faz mais educação sem a participação da família. Tem a educação familiar e a escola dá continuidade a essa parte intelectual, mas também sedimentando os valores que a própria família constitui desde o início”, disse. 

 

Foto: Eduardo Cavalcante/SEDUC

Referência na educação

Girlaine Souza, que é mãe do aluno Miguel e da aluna Anny Marry, está sempre presente na educação dos filhos e participante assídua das atividades que a escola promove. Para ela, a unidade de ensino é referência na qualidade da educação.

“A escola é ótima. Ela acolhe as crianças. Hoje o que é mais importante para os pais é a segurança. Eu adoro essa escola. O que se busca de uma escola pública hoje é qualidade de ensino e principalmente segurança”, afirmou a mãe.

A aluna Anny Marry Vasconcelos, que está no 6º ano do ensino fundamental, diz que a escola tem um ensino diferenciado, que supera, inclusive, o de muitas instituições particulares.

“Eu pensava, desde o começo, que a escola Brigadeiro Camarão não era melhor que as particulares, mas quando vim pra cá, realmente, aprendi que ela é bem melhor que muitas escolas que já passei, porque ensina muita coisa e esses projetos de música, reforço, são muito legais”, contou a estudante.

Quem também participa da escola, inclusive nos projetos desenvolvidos, é a biomédica Jinny Kelly Vasconcelos. Este é o primeiro ano da sua filha, a pequena Ana Clara, de 8 anos, na instituição e, segundo ela, a escola possibilita e incentiva a participação dos pais no dia-dia dos filhos.

“A minha filha não falta, mesmo quando está doente, ela quer estar aqui no Brigadeiro. Ela ama essa escola. É uma escola que tem um ensino maravilhoso e dá espaço para os pais poderem ajudar aqui. Como mãe, sou também amiga da escola. Amo essa escola, porque sei que aqui a minha filha vai ter um futuro excelente”, disse.

 

Foto: Eduardo Cavalcante/SEDUC

Escola

O nome da escola é uma homenagem do 7º Comando Aéreo Regional (Comar) ao Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, ilustre oficial da Força Aérea Brasileira, que dedicou parte de sua vida à educação e ao desenvolvimento da Amazônia Brasileira.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook