Publicada em 21/05/2016 às 10:56

Rally Cuesta Off-Road: Michel Terpins e Beco Andreotti vão buscar pódio em Botucatu

Neste sábado e domingo, dupla da Bull Sertões Rally Team encara prova técnica e exigente do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country



Terpins e Andreotti (carro #322) ocupam atualmente a terceira colocação na categoria Protótipos T1. "Faça chuva ou faça sol neste fim de semana nosso desempenho terá de ser exemplar, pois temos adversários bem competitivos na categoria e mais uma importante prova para o campeonato", diz o piloto que em 2015 foi Vice-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria.

Apesar de a dupla ter se formado no segundo semestre de 2015, piloto e navegador já participaram, separadamente, de várias edições do Rally Cuesta Off-Road, assim como do Rally dos Sertões, e sabem que terão pela frente um fim de semana desafiante. O rali de rodada dupla terá aproximadamente 350 quilômetros de trechos cronometrados (Especiais) com muitas erosões, pedras, lombas (saltos), curvas, travessias de riachos, subidas e descidas, em meio a plantações de eucaliptos, áreas descampadas, além da conhecida Serra da Cuesta.

Andreotti também está confiante em um bom desempenho da dupla. "Acredito que eu tenha participado de quase todas as edições do Cuesta. Apesar de uma prova com diversidade de pisos contamos com um carro extremamente confiável e muito bem acertado", diz o navegador.

A dupla chega nesta sexta-feira a Botucatu, onde a partir das 20 horas, participa do briefing no Primar Plaza Hotel. No sábado, o primeiro carro larga às 10h, já no domingo será um pouco mais cedo, às 9h30. Estarão na disputa além da categoria carros, motos, quadriciclos e UTVs. O parque de apoio está montado ao redor do Ginásio de Esportes Mário Covas.

Equipe- A Bull Sertões Rally Team é a equipe paulista formada pelos irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins. Essa é a terceira temporada que pilotam um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM, e estão cada vez mais adaptados ao equipamento. Apesar de Rodrigo não ter disputado as primeiras etapas do campeonato será presença garantida no grid da 24ª edição Rally dos Sertões, que neste ano acontecerá de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chega em Palmas (Tocantins). Mais informações no Facebook da equipe: Bull Sertões Rally Team.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.


Programação Rally Cuesta Off Road 2016 - Botucatu/SP

21/05 - Sábado

8h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h30 - Largada 1º Carro na especial.
15h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h30 - Briefing motos, quadris e UTVs (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)
20h30 - Briefing - carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)

22/05 - Domingo
7h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
7h30 - Largada 1ª Moto na especial.
9h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h00 - Largada 1º Carro na especial.
15h00 - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional)

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Etapa 1 e 2 - 5 e 6/3 - Rally de Barretos
Etapa 3 e 4 - 21 a 24/4 - Rally RN 1500
Etapa 5 e 6 - 21 e 22/5 - Rally Cuesta Off Road
Etapa 7 e 8 - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
Etapa 8 e 9 - 3 a 10/9 - Rally dos Sertões
 

Autor: Bull Sertões
Fonte: Bull Sertões

Comente com o Facebook