Publicada em 06/10/2017 às 12:37

Quem se mata vai para o céu? - Por Pra. Elza Amorim Carvalho

Todos nós sabemos que Deus criou todas as coisas, cada qual com a sua finalidade, tudo tem um proposito, há um por quê da sua existência, até mesmo o mal.

Parte I

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:7

 
Todos nós sabemos que Deus criou todas as coisas, cada qual com a sua finalidade, tudo tem um proposito, há um  por quê da sua existência, até mesmo o mal.

O Senhor Deus, fez o Ser Humano conforme a sua semelhança, ou seja,  o  Ser Humano tem capacidade para superar seus limites, e tem livre arbítrio, tem o poder para escolher o que lhe convém. Deus não impõe nada a ninguém, somos nós quem fazemos as nossas escolhas. No entanto, não podemos esquecer que, o que decidimos fazer, as suas consequências virão sobre nós.

Deus colocou diante de nós, as coisas boas e  más, e Ele nos deu o direito de optarmos a quais desejamos para nossa vida. Por ser Ele Justo, Ele nos deixou uma conselho; que se escolhermos o que é bom, teremos vida. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19.

A lei do Universo é a lei do retorno, a lei da semeadura, e todos nós sabemos a diferença entre o que é bom, e que mau, se escolhermos seguir o caminho do bem, os bons frutos virão sobre nós, mas se decidirmos seguir o mal, dos frutos ruins comeremos.  A vida e a morte sempre estará a nossa frente, o que nos convém, tomamos posse.  Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; Deuteronômio 11:26.

O maior inimigo do homem é ele mesmo, o que prejudica o homem é o desejo do seu coração, é o que anela a sua alma.  O que o homem ama, nisto ele sucumbi.

Certo é: Deus nunca deixará alguém, apenas com o mal a sua frente, Deus nunca deixará o ser humano em um beco sem saída, Deus nunca deixará de dá as pessoas, a opção para elas poderem escolher. O problema está no coração das pessoas, para o que, ou para quem se está inclinado. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21

Vejamos Saul, Deus conhecia os desejos do coração dele, e sabia que o poder iria arruinar a sua vida, Deus não queria fazer dele um rei, porque ele não seria bom para governa o povo, mas o povo queira que Saul fosse constituído seu rei. Assim, Deus o fez rei, mas não foi opção de Deus e sim do povo, lembre-se, Deus nos deu o poder de escolhas. E correram, e o tomaram dali, e pôs-se no meio do povo; e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima.1 Samuel 10:23

Contudo, Deus deu a oportunidade a Saul para fazer o que é certo. Deus conhecia também o coração do rei Agague e sabia que ele era uma agente de satanás, cujo proposito era impedir que o povo de Deus fosse abençoado, era impedir que Deus se manifestasse entre os homens. Por isso, Deus mandou que Saul o matasse, porque aquele homem já tinha prejudicado e muito o povo de Deus, e por causa dele, muitas pessoas já tinham morrido. Porém, Saul não fez o que Deus mandou. Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor. I Samuel 15:11.

Saul desobedeceu a Deus, ele, passou na frente de Deus e fez a vontade do seu coração, optou ter mais riquezas, mais poder, ele usurpou o que era do inimigo de Deus, por isso, Deus se afastou dele, e quando Deus se afasta, o mal se aproxima. E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor. 1 Samuel 16:14.

Saul se tornou um mau rei, e o povo sentiu na pele, o poder das suas escolhas errôneas. Deus então levantou Davi para ser o novo rei, Saul se corroeu de inveja, e tentou de todas as formas destruir a Davi. Quando Ele viu que Deus o tinha abandonado, e estava com Davi, a irá se acendeu em seu coração. Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel. 1 Samuel 15:26.

Saul passou a viver na tentativa de poder matar a Davi, mas Davi tinha a proteção de Deus, e o mal que estava em Saul, não conseguia tocar em Davi. E Jônatas o anunciou a Davi, dizendo: Meu pai, Saul, procura matar-te, pelo que agora guarda-te pela manhã, e fica-te em oculto, e esconde-te. 1 Samuel 19:2.

A inveja do coração de Saul era tão grande, que Deus liberou que um espirito mau, que entrasse nele, para que, através de Davi, o coração de Saul fosse mudado. E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. 1 Samuel 16:23

Mesmo Saul vendo Deus na vida de Davi, e sabendo que, o que é de Deus, não se pode fazer nenhum mal, Saul persistia a atribuir a Davi sua raiva pelo seu fracasso, e quanto mais Davi lhe fazer o bem, mas raiva ele sentia, e cada dia, Saul se aprofundava no mal. Dai, ele começou a ser vencido até por os seus inimigos. E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.1 Samuel 18:9.

Pense comigo: Usando o sã juízo, o que Saul tinha que fazer nesta situação, não seria se arrepender diante de Deus? Pedir perdão a Davi, já que Davi até a vida dele, poupou? Não era para Saul se voltar para Deus, arcar com as consequências dos seus erros, assumir a sua responsabilidade, lutar, guerrear, e esperar que Deus decidisse o seu amanhã? Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos te são muito bons.1 Samuel 19:4

Se Deus é justo e compassivo, Ele certamente daria o escape a Saul.  Mas Saul desistiu de viver, preferiu abortar a sua missão aqui na terra, e optou dá cabo da sua vida.  Se fosse os seus inimigos que o tivesse matado, ele não teria nenhuma culpa sobre sua morte, porque havia morrido se defendendo, certamente, por ser Deus justo, no dia do juízo, Saul ainda teria chance para não ir pro inferno.

Mas, Se Deus é quem nos dá a vida, temos acaso direito de tira-la? Se  Deus nos colocou aqui, é para realizar um propósito. E tendo Saul se matado, a missão dele ficou pendente, tão logo, ele  vai servir para Deus, depois de decidir não viver?  

E a peleja se agravou contra Saul, e os flecheiros o alcançaram; e temeu muito aos flecheiros. Então disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela; para que porventura não venham estes incircuncisos e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não quis, porque temia muito; então tomou Saul a espada, e se lançou sobre ela.


1 Crônicas 10:3,4

Agora Responda: alguém que abre mão de viver aqui na terra, e se mata, vai morar nos céus? Então, para onde Saul foi?

 

 

Pra. Elza Amorim Carvalho 
Pequena Serva Em Serviço Do Reino de Deus.
Essenciadedeus2012@gmail.com 
Gostou desta mensagem, Ela te ajudou? Passe e Repasse, Ajude a Outros Também. 
Convite para ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com 

Autor: Pra. Elza Amorim Carvalho
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook