Publicada em 30/10/2016 às 20:41

PSDB se torna um dos maiores partidos de Rondônia; Hildon Chaves é eleito prefeito de Porto Velho

O PSDB está em festa pelo seu crescimento no Estado e por conquistar a cadeira de prefeito de Porto Velho. Foi eleito o ex promotor Hildon Chaves.

O PSDB está em festa pelo seu crescimento no Estado e por conquistar a cadeira de prefeito de Porto Velho. Foi eleito o ex promotor Hildon Chaves.

30102016-192630-interna.jpg

O ex-promotor público, Hildon de Lima Chaves é o novo prefeito de Porto Velho, eleito neste domingo com  65,15%, ou seja 148.637. A votação deixou claro que o portovelhense abominou a baixaria da campanha eleitoral protagonizada pelo candidato Léo Moraes (PTB) e de seus defensores. Hildon não aceitou atacar e manteve-se firme durante o segundo turno. Leo Moraes teve 34,85%, ou seja 79.500 votos.

Resultado de imagem para LINDOMAR CARREIRO PSDBO presidente do diretório municipal Lindomar Carreiro destacou sua luta aos longo dos anos em fazer do partido um dos maiores em Rondônia , seja na organização ou número de filiados! 

" Quando assumi a direção da municipal da capital, tínhamos um pouco mais de 4 mil filiados. Hoje após 3 mandatos como presidente,  temos mais de 12 mil filiados. Sempre defendi candidaturas próprias, como ocorreu em 2012 com Mariana Carvalho, hoje nossa deputada federal. 

Nosso prefeito eleito Hildon Chaves fará uma gestão como sempre defendeu!  Transparente,  com uma equipe capacitada! Realmente aplicar uma política de resultados e mostrar que pode sim governar uma prefeitura com compromisso e seriedade. 

Nós do PSDB temos inúmeros compromissos e todos pautados na seriedade e responsabilidade. 

Não vai ser fácil arrumar a casa,  mas estamos seguros que reverteremos está situação com muito trabalho e esforços 24h para que Porto Velho volte a sorrir,  sua gente tenha prazer em morar aqui e prazer maior em ter um prefeito diferente, diferente como?   honesto, mete a mão na massa, fiscalizará  e executará todas ações de perto. Hildon Chaves irá pegar toda experiência que teve como promotor,  somando a de empresário,  de pai de família,  o resultado será um só!  Resultado satisfatório e sucesso na gestão PSDB.

Lindomar destacou ainda que seu partido irá fazer muito pela cidade. 

Elogiou também a postura e o comprometimento do presidente regional Expedito Junior.  "Expedito sempre foi um guerreiro, mesmo sendo atacado injustamente, nos deu todo suporte e apoio em nossas decisões,  é um visionário e ainda tem muito a contribuir com nosso Estado.

Biografia- O novo prefeito da cidade nasceu em 25 de maio de 1968 em Recife-PE, onde residiu até 1987, quando mudou-se com a família para Curitiba, onde concluiu o ensino médio e, posteriormente, o curso de Direito em Janeiro de 1992. Ele é casado com Yeda Pacheco Chaves e tem dois filhos.

Ainda em 92 e com apenas 24 anos, foi aprovado em concurso público, tendo sido um dos mais jovens promotores de justiça do país. Em agosto tomou posse no cargo de Promotor de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando sua carreira na cidade de Vilhena-RO.
Posteriormente atuou nas promotorias de justiça de Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal.

Em maio de 1998 foi promovido para a capital de Rondônia, onde reside há 17 anos. Em Porto Velho, atuou no Primeiro e no segundo Tribunal do Júri, bem como na Vara de Execuções Penais e, por último, na Promotoria de Defesa da Saúde.

Em Agosto de 2013 pediu exoneração do cargo de Promotor de Justiça, para dedicar-se ao Grupo Athenas Educacional, que havia sido criado 20 anos antes a partir de um colégio em Pimenta Bueno, juntamente com sua esposa, Ieda Chaves.

Atualmente Hildon Chaves e sua esposa dividem a presidência do Grupo Athenas Educacional, que é o maior Grupo Educacional da Região Norte do país, mantendo cinco faculdades presenciais nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, e atendendo a mais de 11.000 alunos. O Athenas Educacional também mantém cinco Pólos de Educação à Distância, em parceria com a Unopar no interior de Rondônia, atendendo mais 8.000 alunos, totalizando mais de 18.000 alunos, e empregando diretamente mais de 1.000 colaboradores diretos.

Resultado completo

 

Autor: O NORTÃO
Fonte: O NORTÃO

Comente com o Facebook