Publicada em 18/06/2017 às 23:36

Policiamento é intensificado na Zona Sul de Manaus após tiroteios e mortes

Moradores temem andar pelas ruas; Comando de Policiamento diz que segurança foi reforçada.

Após tiroteios e homicídios na Zona Sul de Manaus, a polícia deve intensificar rondas e barreiras policiais na área da cidade a partir da tarde deste domingo (18). Ao G1, moradores relataram medo em razão da violência. Na sexta-feira (16), um homem foi assassinado e três adolescentes ficaram feridos após um tiroteio entre traficantes. Neste domingo, um homem foi executado com vários tiros.

Segundo o capitão Coelho, do Comando de Policiamento de Área (CPA) Sul, uma ação de prevenção deve acontecer na Zona da cidade, para que o índice de criminalidade diminua e traga mais tranquilidade para os moradores da área. Policiais militares do CPA Sul, Força Tática e 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) devem participar da ação.

"Vamos fazer saturação nos becos e pontes, barreiras em alguns locais e depois saturação novamente. O objetivo é voltar com a tranquilidade para os moradores da área e manter isso. No momento, a nossa ação é mais preventiva, para que não aconteçam os crimes. A Polícia Civil está trabalhando na área de investigação", explicou o capitão.

Conforme o policial, um cronograma foi montado com ronda em lugares com maior incidência de tráfico de drogas.

Segundo um morador da Zona Sul da cidade, que não quis ser identificado, famílias da área estão apreensivas e temem andar nas ruas e até mesmo dentro de suas casas.

“Está todo mundo amedrontado. As pessoas falam que vão invadir as casas, outros falam que não. A polícia está aqui direto, as pessoas são revistadas para entrar no bairro, para sair do bairro", disse.

Ainda conforme o morador, a situação é mais tensa nos becos onde traficantes brigam por bocas de fumo e tráfico de drogas.

"Está muito cruel, é briga por ponto de boca de venda de droga. Tem troca de tiros e é tudo muito rápido, você está conversando e, de repente, ouve os tiros. É perigoso entrar nos becos, onde tem a concentração da venda de droga", finalizou o morador.

Homem morre e adolescentes ficam feridos em tiroteio

Um comerciante, de 31 anos, foi assassinado a tiros no bairro Educandos. O homem foi atingido durante um tiroteio, segundo moradores. Um adolescente de 15 anos e outros dois de 17 anos também ficaram feridos. O caso ocorreu na sexta-feira (16), no beco São Francisco. Segundo a polícia, o confronto ocorreu por briga de território.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, ao menos 15 suspeitos, que seriam traficantes das regiões conhecidas como "Baixa e do Igapó", invadiram a área de traficantes do beco São Francisco. Armados com metralhadoras e escopetas, o grupo chegou ao beco São Francisco em botes e dois carros.

Homem é executado com tiros de fuzil e pistola

Um homem, ainda não identificado, foi morto dentro da casa onde morava, na Rua Independência, bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, o crime ocorreu neste domingo (18) e tem características de execução. A perícia apontou uso de três armas de fogo diferentes, dois tipos de pistola e um fuzil.

De acordo com a Polícia Militar, a área é conhecida por ter pontos de tráfico de drogas e a suspeita é que o crime seja resultado de briga entre facções.

Publicidade

Autor: Por G1 AM
Fonte: Por G1 AM

Comente com o Facebook