Publicada em 19/05/2018 às 11:28

Perícia e Ergonomia no E-Social é tema de Palestra em Cuiabá

Na ocasião ele também vai lançar seu livro “Perícia Fisioterapêutica” 3ª. Ed.2018.

As Lesões por Esforços Repetitivos LER ou Doenças Osteomioarticulares Relacionadas ao Trabalho DORT, são consideradas doenças vinculadas ao trabalho, tendo sua origem na organização e nas causas biomecânicas da atividade laboral. Para explicar mais sobre esse assunto no dia 21 de maio, às 19h na Livraria Janina do Pantanal Shopping, o Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia do Trabalho, e Doutor em Ciências Biomédicas Dr. José Ronaldo Veronesi Júnior  que é referência nesta área fará a palestra “Perícia e Ergonomia no E-Social”. “Neste momento estaremos discutindo essas temáticas que mais crescem dentro da fisioterapia”, convida ele.

Na ocasião ele também vai lançar seu livro “Perícia Fisioterapêutica” 3ª. Ed.2018.

O tema é bem atual visto que essas perturbações da saúde dos trabalhadores levam as demandas que hoje se instalam no segmento judiciário, e o fisioterapeuta atua como colaborador da Justiça do Trabalho, pela sua formação baseada na funcionalidade do movimento humano. A Fisioterapia do Trabalho é uma especialidade profissional reconhecida a mais de 15 anos.

Uma das áreas em grande desenvolvimento dentro desta especialidade da fisioterapia são as Perícias Judiciais, trata-se da análise da incapacidade funcional do indivíduo em processos judiciais de qualquer natureza. A Perícia Judicial do Trabalho faz a análise das contestações, relacionadas a atividade profissional do trabalhador, podendo estabelecer através do seu diagnóstico um nexo causal, ou seja uma relação direta entre causa e efeito para tanto, analisa os aspectos da capacidade Funcional do individuo qualificando e quantificando sua incapacidade temporária ou permanente.

Outra atividade importante é a perícia ergonômica que analisa aspectos do ambiente de trabalho, dos postos de trabalho na linguagem da área.

Os peritos fisioterapeutas também podem analisar as capacidades funcionais dos indivíduos em pleito para concessão de benefícios previdenciários, também em perícias securitárias quando da ocorrência de acidentes e sequelas temporárias ou não.

PALESTRA - As inscrições são gratuitas e limitadas podem ser feitas pelo WhatsApp (65) 99670 1970.

O evento tem como público alvo profissionais fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia.

CURRÍCULO DO PALESTRANTE- José Ronaldo Veronesi Júnior é fisioterapeuta, Doutor em Ciências Biomédicas, Especialista em Fisioterapia do Trabalho, Consultor em Ergonomia e Perícia Judicial. Perito Judicial da Justiça Federal do Trabalho e do TRT 24 há 17 anos. Autor de 6 livros nas áreas de Risco Ergonômico e Ferramentas Tecnológicas para ergonomia e Perícia Judicial.

SERVIÇO

O QUE -  Palestra “Perícia e Ergonomia no E-Social” e lançamento do livro “Perícia Fisioterapêutica”

QUANDO – Dia 21 de maio(segunda-feira) às 19h

ONDE – Livraria Janina shopping Pantanal

INSCRIÇÕES – gratuitas e pelo WhassApp (65) 99670 1970

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook