Publicada em 17/07/2017 às 09:47

O Senhor dirige os seus passos

“Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos.” (Jeremias 10.23).

Resultado de imagem para O Senhor dirige os seus passosLeia Jeremias 10.23-25 e reflita.

“Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos.” (Jeremias 10.23).

A vida é uma caminhada diária, passo a passo. Nosso amanhã é determinado pelos passos que damos hoje. Quando aprendemos a andar com nosso Pai celestial, ele espera que lhe seguremos a mão e nunca mais soltemos. Na verdade, o Senhor deseja que nos tornemos mais dependentes dele em cada passo, pois quer conduzir-nos a lugares onde nunca estivemos e a alturas que nem podemos imaginar.

Se você começa a andar na direção errada, Deus corrige seu rumo. Se você para no meio do caminho, ele a faz prosseguir. Quando você dá um passo de cada vez, segurando a mão de Deus e seguindo a direção dele, você chega ao seu destino.

Peça ao Senhor que a conduza pelo caminho que ele cuidadosamente preparou para você. Diga-lhe em oração: “Quero andar contigo deste dia em diante. Dou este passo de fé e creio que tu me acompanharás”.

As Escrituras prometem: “O Senhor firma os passos de um homem quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” (Sl 37.23-24). Isso significa que há grande recompensa em procurar agradar a Deus com uma conduta reta e justa. Se queremos que o nosso Pai nos tome pela mão e nos conduza, basta, então, que busquemos andar segundo seus preceitos a cada dia.

 

ORAÇÃO


Querido Pai celestial, é maravilhoso experimentar tua graça copiosa em meu coração e saber que posso confiar na tua direção para minha vida. Alinha o meu coração ao teu. Confio que, independentemente de onde eu esteja, ou mesmo que me desvie do rumo, tu me guiarás.

Autor: diantedotrono.com
Fonte: diantedotrono.com

Comente com o Facebook