Publicada em 16/04/2018 às 16:56

Nota de Pesar: Valdir e Marinha Raupp lamentam falecimento do advogado e Jornalista Maurício Calixto

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp lamentaram a morte do jornalista e ex-deputadoestadual e federal Mauricio Calisto, ocorrida nesta segunda-feira, em Porto Velho.

Morreu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas, em Porto Velho, o jornalista, radialista e ex-deputado estadual e federal Maurício Calixto, aos 69 anos de idade. Maurício estava internado para tratar uma série de problemas de saúde. Segundo familiares do ex-parlamentar, Maurício estava hospitalizado e lutava há algum tempo contra uma doença que lhe comprometia os rins. Maurício era pai de seis filhos, do casamento com Cíntia Maria Sedlacek Calixto, teve três filhos Maurício Jr., Mauro Leonardo, Magno Calixto. No segundo casamento com Joyce Calixto, a caçula Maria Eduarda. Mauricio deixa mais uma filha fruto de outro relacionamento, a Marjorie.

Maurício Calixto foi Secretário de Admistração do Estado de Rondônia no governo de Valdir Raupp (1995-1999), mantendo-se no cargo até junho de 1995, quando assumiu a diretoria geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O ex-governador de Rondônia e atual senador Valdir Raupp(MDB) e a esposa que exerce cargo de deputada federal Marinha Raupp (MDB) emitiram nota de pesar,

Nota de Pesar

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp lamentaram a morte do jornalista e ex-deputado federal Mauricio Calixto, ocorrida nesta segunda-feira, em Porto Velho.

Mauricio prestou relevantes serviços a população rondoniense como comunicador e político quando exerceu mandatos de deputados estadual e federal, secretário de Estado e diretor do DETRAN.

Neste momento de dor e tristeza, enviamos à família nossas condolências e rogamos ao Criador para que reserve a ele um bom lugar na Morada Eterna.

Brasília, 16 de abril de 2018

 Senador Valdir Raupp
 Deputada Federal Marinha Raupp

 

Resultado de imagem para mauricio calixto

Saiba mais sobre Maurício Calixto - Natural de Arcos, Minas Gerais, Maurício Calixto da Cruz nasceu  no dia 23 de abril de 1949, filho de Mário Calixto da Cruz e de Margarida do Carmo Cruz.

Era advogado. apresentador do programa Antena Quente, da extinta Rádio Eldorado. Era irmão do empresário Mário Calixto, que foi proprietário do extinto Jornal O Estadão do Norte.

Maurício Calixto foi eleito deputado estadual no pleito de novembro de 1986, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL).

No início do ano seguinte tomou posse na Assembleia Legislativa, mas licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Administração no governo de Jerônimo Santana (1987-1991), onde permaneceu até o final de 1988.

Nas eleições de outubro de 1990 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Eleito, assumiu o mandato em fevereiro do ano seguinte, participando dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

No pleito de outubro de 1994 disputou uma vaga no Senado na legenda do PFL, mas não foi eleito. Deixou a Câmara ao término do mandato, em janeiro de 1995. Retornou à Secretaria de Admistração do Estado de Rondônia, no governo de Valdir Raupp (1995-1999), mantendo-se no cargo até junho de 1995, quando assumiu a diretoria geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Foi também corregedor da Câmara de Vereadores de Porto Velho e proprietário do jornal O Estadão do Norte e da Rádio Eldorado, de Porto Velho.

Atualmente Maurício Calixto era apresentador da Hora do Povo na Rádio Rondônia FM,do amigo de décadas Odacir Soares.

O  corpo do jornalista, advogado e ex-deputado estadual e federal Maurício Calixto, será velado a partir das 20 horas desta segunda-feira na Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho, na Rua Paulo Leal, 474, centro da cidade.

Autor: O Nortão
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook