Publicada em 16/12/2017 às 11:23

Nota de Pesar: Jornal O Nortão lamenta morte do prefeito de Colniza Vando

Reconhecemos o respeito, a transparência e apreço durante todo o período de amizade e convivência com Vando, que morreu se dedicando ao seu município.

Jornal O Nortão, sua diretoria e colaboradores prestam condolências e manifestam sua solidariedade aos amigos, esposa, filhos e demais familiares neste momento de tristeza pela morte do prefeito de Colniza Esvandir Antônio Mendes (PSB), o "Vando da Colnizatur".

Reconhecemos o respeito, a transparência e apreço durante todo o período de amizade e convivência com Vando, que morreu se dedicando ao seu município, era apaixonado pela sua comunidade, simples, trabalhador, não media esforços para executar sua função, ser prefeito do povo. Colniza chora a perda de seu representante e repugna a forma covarde que tiraram sua vida.
 
"A Deus pedimos que dê, ao Vando da Colnizatur o merecido repouso. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames".

Ricardo Junior – Fundador grupo O Nortao

 

Velorio neste sábado pela parte da manhã em Colniza/MT e na parte da tarde e a note toda na Igreja Católica São José , Vila Jotão  na T1 em Ji Paraná/RO. Sepultamento no domingo às 9h no cemitério da cidade de Ji Paraná.

Crime - A caminhonete onde estavam os quatro foi perseguida por cerca de doze quilômetros na rodovia BR 174. O prefeito, que dirigia o veículo e estaria voltando de Cuiabá, a 1.065 km de distância, tentou escapar da perseguição e dos tiros, mas foi alcançado na entrada de Colniza, bateu o veículo e não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros. Após os disparos, os criminosos fugiram em um carro preto SUV com destino a Rondônia.

Além do prefeito, o secretário municipal de Finanças, Admilson Santos Ferreira, a primeira-dama Rosemeire Costa e o genro de Vando –como era conhecido o prefeito– também estavam no carro. O secretário foi baleado e está internado em um hospital da cidade. A primeira-dama e o genro do prefeito não sofreram ferimentos.

"Vando" era vice e assumiu o comando da cidade em abril do ano passado com a cassação do então prefeito Assis Raup (PMDB). Em otubro do ano passado, "Vando" disputou a reeleição e foi vitorioso com 51,14% dos votos válidos, o correspondente a 5.070 votos nominais.

Neste momento, todo efetivo policial está realizando buscas aos assassinos pela cidade. Barreiras policiais são montadas em estradas de acesso ao município na tentativa de localizar os criminosos.

Deputado Mauro Savi, Oscar Bezerra, ambos do PSB, governador Pedro Taques e secretário de segurança pública estão em Colniza para se solidarizar com a família e acompanhar as investigações do brutal assassinato que comoveu toda região noroeste de Mato Grosso.

Autor: O NORTÃO
Fonte: O NORTÃO

Comente com o Facebook