Publicada em 14/04/2018 às 11:14

Mulheres bem-sucedidas são mais propensas a desenvolver endometriose

Estudos e pesquisas comprovaram que mulheres bem-sucedidas são mais suscetíveis a baixa imunidade, o que pode ocasionar o desenvolvimento da doença.

Resultado de imagem para endometriose

 

Recorde de casos nos consultórios médicos, a endometriose – mal da mulher moderna, já tem causa aparente. Estudos e pesquisas comprovaram que mulheres bem-sucedidas são mais suscetíveis a baixa imunidade, o que pode ocasionar o desenvolvimento da doença. Isso acontece porque essas mulheres cheias de preocupação e responsabilidade são mais suscetíveis a desenvolver estresse, o grande causador da baixa imunidade capaz de alterar o sistema imunológico e provocar a incompetência no organismo feminino em comandar a menstruação para locais fora do útero.

 

A “doença moderna das mulheres” como é conhecida, está cada vez mais comum já que cada vez mais o sexo feminino busca realizar sonhos profissionais bem antes dos pessoais, como o de ser mamãe. Segundo o Dr. Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra da capital paulista, as pílulas sem pausa e a própria gravidez são os tratamentos mais eficazes contra a endometriose e como as mulheres estão demorando mais para engravidar, aumentam as chances de desenvolverem a doença. “Para os casos mais graves apenas o controle hormonal por métodos anticoncepcionais e a suspensão da menstruação não funcionam. Nesses casos, a cirurgia é a chance de cura da endometriose que pode ser feito por laparoscopia”, explica o médico.

 

Da mesma maneira que os fatores emocionais são considerados agravantes da doença, os ambientais também possuem esse poder agressivo. “As garrafas pets estão entre a principal influência ambiental, junto com a poluição do ar os alimentos ricos em conservantes. Produtos artificiais agridem também o organismo e o sistema imunológico, provocando a endometriose”, completa Dr. Domingos.

 

Veja ainda:

Publicada em 14/04/2018 as 10:30

Mitos e verdades sobre clareamento dental

A busca pelo sorriso perfeito aumenta cada vez mais a procura pelo clareamento dental nos consultórios odontológicos.

Publicada em 14/04/2018 as 09:53

Alimentos ricos em vitamina D

As principais fontes alimentares de vitamina D são os carnes, peixes e frutos do mar, como salmão, sardinha e mariscos, e alimentos como ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.

Publicada em 13/04/2018 as 17:16

Sintomas, causas e tratamento da pressão baixa

A pressão baixa, também chamada de hipotensão arterial, acontece quando a pressão atinge valores iguais ou inferiores a 9 por 6 (90 mmHg x 60 mmHg).

Autor:  Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook