Publicada em 10/10/2017 às 11:23

Mostra sobre o sauim-de-coleira segue até quarta-feira, em Manaus

A exposição fotográfica “Saium-de-coleira: uma espécie que pede socorro” segue até esta quarta-feira (11), no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no mezanino do Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus. A entrada é gratuita.

Exposição sobre sauim de coleira em Manaus (Foto: Lton Santos/ Semed)A exposição fotográfica “Saium-de-coleira: uma espécie que pede socorro” segue até esta quarta-feira (11), no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no mezanino do Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus. A entrada é gratuita.

Exposição sobre sauim de coleira em Manaus (Foto: Lton Santos/ Semed)

Segundo a organização, a mostra tem o objetivo de mostrar às pessoas as ameaças enfrentadas pelo animal silvestre, bem como possíveis soluções para evitar que a espécie seja extinta do meio ambiente.

As imagens são de fotógrafos do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (Cepam) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ambos ligados ao Ministério do Meio Ambiente.

A exposição, além das fotos, também apresenta dados e informações relevantes sobre o animal, como, por exemplo, o habitat dele está limitado a apenas três municípios do Amazonas: Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva.

“É importante divulgar para a população em geral sobre a importância de preservar e apresentar a realidade deste animal, os fatores que estão levando à extinção dele, como o crescimento desordenado da cidade e o desmatamento de áreas verdes. Por isso, é importante difundirmos e conscientizarmos as pessoas sobre a situação deste animal, falar o que podemos fazer para ajudarmos a reverter a situação crítica em que ele se encontra”, disse coordenadora das Ocas da Semed, Gina Gama, por meio de assessoria.

Autor:  G1 AM
Fonte:  G1 AM

Comente com o Facebook