Publicada em 03/12/2017 às 22:01

Maurão de Carvalho e Ribamar Araújo indicam termo de cooperação com o Amazonas

Os deputados indicaram a necessidade da efetivação de um Termo de Cooperação entre o Estado de Rondônia e o do Amazonas, para o desenvolvimento do município de Canutama.

Maurão de Carvalho e Ribamar Araújo indicam termo de cooperação com o Amazonas

Os deputados Maurão de Carvalho (PMDB) e Ribamar Araújo (PR), indicaram a necessidade da efetivação de um Termo de Cooperação entre o Estado de Rondônia e o do Amazonas, para o desenvolvimento do município de Canutama.

Maurão de Carvalho participa da abertura do Fomenta Rondônia

Os moradores do município de Canutama estiveram na Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, em uma audiência realizada com Maurão de Carvalho, acompanhados do deputado Ribamar Araújo, para buscar solução ao impasse vivido pelos 18 mil moradores que residem no sul do Estado vizinho.

Durante a visita, os moradores informaram aos deputados que da região em que vivem no limite sul de Canutama até a sede do município são mais de 900 km, tendo que percorrer um dia e meio de carro mais três dias de barco, já a distância da região para Porto Velho é de apenas 13 KM, e por essa razão solicitam aos parlamentares a elaboração do termo para que eles sejam atendidos legalmente por Rondônia.

Outro ponto abordado durante a audiência foi a realização de um plebiscito por iniciativa do Governo do Amazonas, para que parte de Canutama, Boca do Acre e Lábrea passem a pertencer a Porto Velho, tendo em vista a necessidade da população em ser atendida na área de educação, saúde e comercialização da produção.

Os representantes da comunidade informaram ainda que já existe um termo de cooperação firmado com a Idaron, que garante a sanidade animal e a comercialização do gado para Rondônia.

Autor: ALE RO
Fonte: O NORTÃO

Comente com o Facebook