Publicada em 18/02/2014 às 00:56

Maurão de Carvalho confirma a reabertura da estrada ligando Jacinopólis a Nova Dimensão

“A Estrada do Parque tem apenas 17 km de extensão e vai representar um ganho de tempo e facilitar o acesso das pessoas”, completou Maurão.

Maurão de Carvalho confirma a reabertura da estrada ligando Jacinopólis a Nova Dimensão

Após percorrer no último final de semana distritos e comunidades nas regiões de Buritis, Campo Novo de Rondônia e Nova Mamoré, o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) confirmou que o Governo do Estado, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vai reabrir a estrada do Parque, ligando os distritos de Jacinopólis e Nova Dimensão, ambos em Nova Mamoré.

“Foi um pedido geral de todas as comunidades visitadas, que intercedêssemos pela abertura desta estrada, tão fundamental para a ligação de Buritis, Campo Novo e região com Nova Mamoré e Guajará-Mirim”, destacou Maurão, que estava acompanhado do deputado federal Carlos Magno (PP), que ajudou a interceder para a reabertura da ligação entre os distritos.

O distrito de Jacinópolis pertence a Nova Mamoré, porém, o acesso terrestre ao distrito só pode ser feito pela cidade de Buritis, num percurso de 700 km. De Jacinópolis até a sede de Nova Mamoré são 130 km.

“A Estrada do Parque tem apenas 17 km de extensão e vai representar um ganho de tempo e facilitar o acesso das pessoas”, completou Maurão.

Com o isolamento de Guajará e Nova Mamoré, em razão das chuvas, o Governo está abrindo a estrada entre o distrito de União Bandeirante, em Porto Velho, e Nova Dimensão, em Nova Mamoré.

“Com isso, vai ser possível uma interligação, por dentro, entre município que hoje ficam distantes, mas poderão ser acessados mais facilmente”, observou Carlos Magno.

Maurão e Magno se reuniram com moradores de Jacinopólis, Três Coqueiros e Rio Branco, os dois últimos distritos de Campo Novo. Nessas duas localidades, inclusive, os moradores agradeceram aos dois parlamentares por intermediarem a chegada da telefonia móvel.

“A empresa já iniciou os trabalhos e deverá instalar em breve as torres, com alcance de um raio de 30 quilômetros, atendendo a uma reivindicação da comunidade”, destacou.

Por outro lado, o pedido para ampliação da rede de energia em Três Coqueiros, já foi discutida nesta segunda-feira (17), com o procurador da Eletrobras Rondônia, Efraim Pereira, que se comprometeu em enviar, na próxima semana, uma equipe da empresa para verificar a necessidade do distrito.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook