Publicada em 30/12/2014 às 04:22

Mariana Carvalho se articula com a bancada tucana no Congresso

Única representante do PSDB de Rondônia no Congresso Nacional, a deputada federal eleita Mariana Carvalho sabe dos desafios que enfrentará a partir de 1º de fevereiro, quando assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Única representante do PSDB de Rondônia no Congresso Nacional, a deputada federal eleita Mariana Carvalho sabe dos desafios que enfrentará a partir de 1º de fevereiro, quando assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Jovem e mulher, duas características que desde o início da militância representam notórios obstáculos na sua ascensão, à tucana de 28 anos  encontra no apoio dos correligionários já instalados em Brasília um importante apoio para consolidar o crescimento político.

Ela quer repetir na capital federal, o mesmo estilo do mandato de vereadora na Câmara Municipal de Porto Velho de onde saiu como a parlamentar mais atuante da legislatura na qual se destacou como campeã na apresentação de proposituras aprovadas.
 
 “São realidades diferentes, mas o sucesso do nosso trabalho tem a mesma essência, ou seja, o apoio popular” costuma dizer a nova deputada, cujo mandato no Legislativo Municipal contou com a participação da comunidade  que apresentava sugestões de projetos e pedidos de  providência.

Para manter o mesmo ritmo na esfera federal, além das parcerias estabelecidas com lideranças comunitárias, Mariana Carvalho está costurando o apoio de partidários, a exemplo do senador Aécio Neves (PSDB – MG) que  saiu ungido das urnas nas eleições deste ano como um grande líder e novas lideranças como Bruna Furlan, deputada pelo PSDB de São Paulo.

“O próprio Aécio recomenda aos deputados e senadores do PSDB que falem em nome dos 51 milhões de votos depositados para ele pelos brasileiros que clamam por mudanças no nosso País”, esclarece a peessedebista de Rondônia, que chega ao Congresso Nacional com fortes chances de ganhar o título de musa.

Mesmo demonstrando envaidecida com o reconhecimento, a deputada que tornou  se um fenômeno no pleito deste ano com 60.324 votos declara que prefere ser lembrada pela sua atuação parlamentar.

Nas eleições de 2012, ela foi eleita por internautas do portal UOL como a candidata a prefeita mais bonita do Brasil, contudo quer se destacar pelos estudos.  Formada em direito e medicina, está prestes a concluir residência médica em cardiologia, ganhando portanto mais um motivo para conquistar o coração do eleitor.

Veja ainda:

Autor: João Albuquerque
Fonte: O Nortão