Publicada em 18/06/2017 às 15:29

Marcha para Jesus: Nota de Esclarecimento Eletrobras Distribuição Rondônia

Para esclarecimento, a distribuidora informa que ligações clandestinas impactam diretamente no custo da energia elétrica, e orienta que ligações provisórias sejam feitas dentro da legalidade.

Para realização de eventos em áreas públicas e onde a energia elétrica seja indispensável para ligar equipamentos elétricos, como aparelhos de som, instrumentos musicais e instalação de lâmpadas e fiação para iluminar os espaços, mesmo em festas particulares ou de responsabilidade de órgãos públicos, a Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece que é necessário solicitar uma ligação provisória de energia, a fim de que as instalações elétricas nos locais dos eventos funcionem adequadamente e com segurança. 

Marcha para Jesus reúne fiéis de várias denominações em Porto Velho

No dia 15/06, a Eletrobras Distribuição Rondônia recebeu denúncia de moradores próximos do Espaço Alternativo, localizado na Av. Jorge Teixeira que o palco do evento “Marcha para Jesus”, estava sob ligação direta na rede de baixa tensão, sem medição e sem a devida proteção de disjuntor, o que levava risco de interrupção no fornecimento de energia para as residências e o próprio Hospital de Base que se alimenta do mesmo circuito.

No local, a Eletrobras, no exercício de suas atribuições, e preocupada com a segurança dos participantes, promoveu o corte da ligação clandestina por volta das 15 horas, e mesmo assim, nova ligação direta foi feita, obrigando a empresa a realizar novamente o corte.

Após acordo com os organizadores do evento, a Eletrobras providenciou a instalação do fornecimento da energia, dentro das especificações técnicas e normas de segurança.

Para esclarecimento, a distribuidora informa que ligações clandestinas impactam diretamente no custo da energia elétrica, e orienta que ligações provisórias sejam feitas dentro da legalidade.

A Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece ainda, que respeita todos os credos e apoia a realização de eventos culturais e religiosos que ocorrem no estado de Rondônia.

 

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook