Publicada em 11/01/2017 às 17:01

Mantenha as mãos limpas para evitar doenças

Lavar as mãos pode parecer apenas um simples hábito de higiene. Porém, o que muitos não sabem é que esse hábito pode prevenir contra diversos tipos de doenças.

 

Lavar as mãos pode parecer apenas um simples hábito de higiene. Porém, o que muitos não sabem é que esse hábito pode prevenir contra diversos tipos de doenças, principalmente as infectocontagiosas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que é possível reduzir em até 40% o risco de infecções, diarreias, resfriados e conjuntivite, quanto mantemos esse hábito.

 

Segundo Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, as mãos são as principais vias de transmissão de germes e micro-organismos. “Se não mantivermos as mãos limpas, atos simples como coçar os olhos, o nariz e a boca, podem colocar sua saúde em risco”, comenta.

 

O ideal é lavar as mãos várias vezes ao longo do dia. Além disso, é imprescindível lavar as mãos antes e depois das refeições, assuar o nariz ou usar o banheiro. Também é fundamental higienizar as mãos antes e depois de utilizar transporte público. Os ônibus e metrôs são lugares muito propícios para termos contato com bactérias.

 

Resultado de imagem para alcool gel

 

Para quem passa muito tempo na rua e não consegue parar em todos os lugares para lavar as mãos, uma opção é o álcool-gel. “O álcool-gel, serve para desinfetar e matar qualquer tipo de bactéria, desde que sua concentração seja de 60% a 80%. Entretanto, apesar de ter uma duração prolongada, ele não substitui a lavagem com água e sabão”, explica.

Para completar, o médico alerta as pessoas que usam lentes de contato. “Antes de colocar e tirar as lentes, as mãos devem estar bem limpas. Contaminar as lentes pode fazer com que a pessoa tenha conjuntivite e tenha que se desfazer das lentes mais cedo do que o comum”, detalha o especialista.

Para conhecer todos os detalhes sobre o Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o site www.docway.co.

 

Veja ainda:

 

 

Publicada em 11/01/2017 as 13:42

Cebolinha: dos benefícios às formas de uso

Esse tempero tem origem europeia. Espalhou-se pelo mundo de carona com as navegações portuguesas.

Publicada em 11/01/2017 as 13:23

Exercícios apenas uma vez por semana reduzem em 30% risco de morte

As pessoas que reservam apenas o fim de semana para fazer atividades físicas podem comemorar.

Publicada em 11/01/2017 as 12:45

Picada de mosca deixa as vítimas em sono profundo

A mordida de uma mosca tsé-tsé é uma experiência extremamente desagradável.

Publicada em 11/01/2017 as 12:25

Mitos x verdades: descubra se o ovo é vilão ou mocinho da boa alimentação

Nutricionista Cristiane Perroni esclarece dúvidas comuns sobre esse superalimento, que é rico em nutrientes, mas já foi "acusado" de elevar os níveis do colesterol. Veja!

Publicada em 11/01/2017 as 11:59

Musculação para idosos. Quais são os benefícios?

A musculação era vista apenas como uma maneira de adquirir um corpo bonito, musculoso e exuberante e praticada sobretudo por jovens.

Publicada em 11/01/2017 as 11:48

Brasil está sentado em 'bomba-relógio', diz especialista sobre febre amarela

Após alta em número de casos suspeitos notificados no interior de Minas Gerais pesquisadores temem risco de doença chegar a centros urbanos

 

 

Autor: Bruna P+G
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook