Publicada em 06/10/2017 às 14:17

Jovens do projeto PM Mirim conhecem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Programa Por Dentro do Parlamento apresenta aos visitantes as dependências e rotina da AL/MT.

Vinte e dois jovens que integram a PM Mirim, vinculada ao projeto social Nova Integração, da Polícia Militar de Barra do Bugres, participaram do programa Por Dentro do Parlamento da Assembleia Legislativa-AL/MT, coordenado pelo professor José Ival de Souza. A visita foi realizada na manhã desta quarta-feira (04.10), momento em que tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos deputados durante a votação de projetos em Plenário.

Na sequência, foram recebidos pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB) e pelo deputado Dr. Leonardo. Juntos, explicaram a rotina parlamentar e a importância do despertar para a política. “A Assembleia está de portas abertas para todos. É gratificante recebe-los para que conheçam a sede do Poder Legislativo e todo o seu funcionamento. Aqui criamos leis e debatemos melhorias para que as cidades mato-grossenses cresçam cada vez mais”, destacou o presidente.

Acompanhados do comandante adjunto da PM de Barra do Bugres, o sub-tenente Marivaldo Moraes Magalhães, os estudantes também conheceram o Instituto Memória, gabinetes e Teatro Zulmira Canavarros. “Essa é a primeira vez que participamos do Por Dentro do Parlamento. Com certeza o conhecimento político é muito importante para a formação desses jovens cidadãos, principalmente aos que moram no interior, pois muitas vezes, a maioria não tem ideia de como funciona o sistema, além de despertar maior interesse pela política”, ressaltou Magalhães.

A PM Mirim de Barra do Bugres é composta por 220 crianças. “Tivemos o prazer de receber essa turma, bastante disciplinada, que acompanhou atentamente as informações que passamos”, elogiou o professor José Ival. A próxima turma do interior será do Colégio Regina Paccis, de Sinop, nesta quinta-feira (05.10).

Fotos: MAURÍCIO BARBANT/ ALMT

Autor: ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Pre
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook