Publicada em 12/01/2018 às 17:15

Hildon Chaves presta esclarecimentos sobre aumento do nível de Rio Madeira após sobrevoar áreas de possíveis alegações

Esclarecendo as providências que estão sendo adotadas pela Prefeitura para enfrentar uma eventual situação de nova enchente do rio Madeira.

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves promove neste instante uma coletiva de imprensa em seu gabinete para falar das providências que estão sendo adotadas pela Prefeitura para enfrentar uma eventual situação de nova enchente do rio Madeira. 
 
Pela manhã o prefeito, acompanhado do chefe da Defesa Civil Municipal, Marcelo Santos e do chefe da Defesa Civil Estadual, coronel Chianca, sobrevoarão de helicóptero regiões ribeirinhas mais vulneráveis a alagações, como os distritos de Nazaré, São Carlos, Demarcação, enfim, vão verificar o que poderá ser feito em caso da necessidade de evacuação de ribeirinhos, abastecimento emergencial de água e alimentos, etc.
 
 No retorno seguiu para a sede da Prefeitura para a coletiva de imprensa. Pelas previsões recebidas pela Defesa Civil Municipal, o rio Madeira deve atingir a cota de alerta emergencial, que é de 14 metros, neste fim de semana.
 
Neste momento o prefeito está falando sobre o plano de contingência que a Prefeitura elaborou por meio da Defesa Civil para ações emergenciais que porventura precisem ser adotadas.