Publicada em 06/02/2018 às 14:13

Governo do Amazonas dá início ao ano letivo 2018 nas escolas da rede pública estadual de ensino

No próximo dia 15 de fevereiro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), abrirá oficialmente o ano letivo da rede pública estadual em 2018.

Mais de 430 mil estudantes da capital e do interior retornarão às atividades

No próximo dia 15 de fevereiro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), abrirá oficialmente o ano letivo da rede pública estadual em 2018. Neste ano, 435.291 estudantes de 599 escolas da capital e dos 61 municípios do interior retornarão às atividades. 

 

A solenidade de abertura será realizada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga, localizado na avenida Brasil, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus, a partir das 9h. O evento contará com a presença do governador do Estado, Amazonino Mendes; do secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor Lourenço Braga; e demais autoridades.

 

Do total de alunos matriculados nas escolas estaduais, 226.239 são para as unidades de ensino da capital e 209.052 para as unidades do interior. Os estudantes estão matriculados nas modalidades de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e escolas de tempo integral.

 

Aula inaugural - Durante a abertura do ano letivo, a SEDUC promoverá uma aula inaugural com conteúdos digitais adaptados ao aprendizado em sala de aula. Com o tema “Cidadania Digital”, a aula será transmitida pelo Centro de Mídias de Educação (Cemeam) da SEDUC às unidades de ensino da capital e dos municípios do interior.

 

De acordo com um dos coordenadores da ação, Aldemir Malveira, a aula será dividida nos seguintes subtemas: “exposição de imagem e opinião”; “digital influencers” e “memes”.

 

“O objetivo da aula é sensibilizar os estudantes do Amazonas sobre o poder da imagem e seus impactos na comunicação digital. Essa aula terá duração de 40 minutos, sendo 20 minutos para o primeiro subtema e outros 20 minutos para os dois subtemas restantes”, informou o coordenador.

 

Fotos: Eduardo Cavalcante/SEDUC

Autor: ASSESSORIA
Fonte: O NORTÃO

Comente com o Facebook