Publicada em 16/04/2018 às 20:05

Ex-colega de parlamento Jabes Rabelo lamenta falecimento de Maurício Calixto

Transmito aos familiares e amigos meus sentimentos e rogo a Deus para que possa ampará-los neste momento de dor”.

O empresário do setor de loteamentos em Cacoal e ex-deputado federal Jabes Rabelo lamentou a perda do amigo e ex-colega de parlamento Maurício Calixto, pois nas eleições de outubro de 1990 foi eleito junto com Maurício na Coligação “A vontade do Povo”, para Câmara dos Deputados, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Maurício faleceu nesta nesta segunda-feira no Hospital das Clínicas, em Porto Velho, o jornalista, radialista, ex-secretário de Estado, ex-deputado estadual e ex-deputado federal tinha 69 anos de idade. Segundo familiares, Maurício estava hospitalizado e lutava há algum tempo contra uma doença que lhe comprometia os rins.  

 “Além de advogado e jornalista competente e com muitos serviços prestados ao Estado de Rondônia, onde o vi atuar na câmara federal com dedicação e determinação, usava a tribuna muito bem, era bem articulado e com isto exerceu muito bem seu mandato. Transmito aos familiares e amigos meus sentimentos e rogo a Deus para que possa ampará-los neste momento de dor”.

Jabes Rabelo – Boa Ventura Empreendimentos Imobiliários

 

Velório do ex-deputado Maurício Calixto será na Igreja Wesleyana Central
Atualmente Maurício Calixto era apresentador da Hora do Povo na Rádio Rondônia FM,do amigo de décadas Odacir Soares

Saiba mais sobre Maurício Calixto - Natural de Arcos, Minas Gerais, Maurício Calixto da Cruz nasceu  no dia 23 de abril de 1949, filho de Mário Calixto da Cruz e de Margarida do Carmo Cruz.

Era advogado. apresentador do programa Antena Quente, da extinta Rádio Eldorado. Era irmão do empresário Mário Calixto, que foi proprietário do extinto Jornal O Estadão do Norte.

Maurício Calixto foi eleito deputado estadual no pleito de novembro de 1986, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL).

No início do ano seguinte tomou posse na Assembleia Legislativa, mas licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Administração no governo de Jerônimo Santana (1987-1991), onde permaneceu até o final de 1988.

Nas eleições de outubro de 1990 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Eleito, assumiu o mandato em fevereiro do ano seguinte, participando dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

No pleito de outubro de 1994 disputou uma vaga no Senado na legenda do PFL, mas não foi eleito. Deixou a Câmara ao término do mandato, em janeiro de 1995. Retornou à Secretaria de Admistração do Estado de Rondônia, no governo de Valdir Raupp (1995-1999), mantendo-se no cargo até junho de 1995, quando assumiu a diretoria geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Foi também corregedor da Câmara de Vereadores de Porto Velho e proprietário do jornal O Estadão do Norte e da Rádio Eldorado, de Porto Velho.

Velório

O  corpo do jornalista, advogado e ex-deputado estadual e federal Maurício Calixto, será velado a partir das 20 horas desta segunda-feira na Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho, na Rua Paulo Leal, 474, centro da cidade.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook