Publicada em 07/11/2016 às 11:35

Evento em Manaus resgata tradição das 'Danças Circulares'

O Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, será palco do Baile Circular no dia 18 de novembro, às 19h. O objetivo é resgatar a tradição das 'Danças Circulares.

Oficinas de danças circulares serão realizadas em Manaus (Foto: Divulgação/SEC)

Oficinas de danças circulares serão realizadas em Manaus (Foto: Divulgação/SEC)

O Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, será palco do Baile Circular no dia 18 de novembro, às 19h. O objetivo é resgatar a tradição das 'Danças Circulares'. Oficinas sobre o tema também serão realizadas no 19 e 20, a partir das 8h30, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

De acordo com a organização do evento, a mostra será uma oportunidade de vivenciar a multicultura significativa de Danças Circulares dos quatro cantos da Terra, além de valorizar as tradições e belezas poéticas da Amazônia brasileira, mostrando, ainda, valores humanos universais na cidade de Manaus.

“Essas danças acontecem nas comunidades de várias regiões do mundo, desde nossas comunidades indígenas até povos tradicionais europeus. A experiência é maravilhosa!  Eleva o espírito das pessoas. É como se você tivesse feito uma terapia. Faz com que nos sintamos muito bem! As danças passam de geração para geração. As pessoas precisam vivenciar isso!”, disse a organizadora do evento, Selma Lopes, por meio de assessoria de imprensa.

Para participar dos dois dias de oficina, é necessário realizar inscrição, por meio dos telefones 981530006 (Selma) e 98211-8090 (Giselle).

Autor: Do G1 AM
Fonte: Do G1 AM

Comente com o Facebook