Publicada em 03/10/2016 às 16:07

Estudantes aprendem sobre a importância do saneamento com espetáculo teatral em Cláudia

Os estudantes ainda participaram de um concurso cultural com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Os trabalhos mais criativos já foram escolhidos e receberam premiações após a apresentação do espetáculo.

Além da peça teatral, a escola recebeu no mês de agosto palestras de educação ambiental. Os alunos acompanharam o conteúdo por meio de jogos de quebra-cabeça e cartilhas com histórias em quadrinhos, que explicam o ciclo da água e do esgoto. Os estudantes ainda participaram de um concurso cultural com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Os trabalhos mais criativos já foram escolhidos e receberam premiações após a apresentação do espetáculo.

 

De acordo com a professora Juliane Dotto Dalmaso, a peça teatral levou um grande aprendizado para os estudantes. “Foi muito alegre e divertida, os alunos aprenderam lições importantes, como o consumo consciente e preservação do meio ambiente, que garantem um futuro melhor”. Para o estudante Denis Honorato, do 5º ano, preservar o meio ambiente é muito importante. “Eu aprendi que não podemos jogar lixo nos rios e óleo de cozinha na pia porque prejudica o meio ambiente”.

 

A concessionária também finalizou o Programa Sanear é Viver na escola. O melhor plano de aula que contempla o saneamento básico, elaborado pelo professor que participou do concurso recebeu uma premiação. 

 

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Cláudia, acesse www.aguasdeclaudia.com.br

Autor: Thais Tomie
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook