Publicada em 13/01/2018 às 01:49

Está no coração - Por Pra. Elza Amorim Carvalho

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Ezequiel 28:17.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Ezequiel 28:17.

Levamos um susto quando ouvimos alguém dizer que, uma pessoa, a qual nós admirávamos, se meteu em confusão, mentiu em coisas graves, adulterou, roubou, matou etc. Ficamos perplexos quando sabemos que um casal, que há anos estavam juntos, de repente, houve traição entre eles.

Aquele relacionamento que até então, admirado por muitos, fica totalmente destruído, daí, vem às tristezas, intrigas, decepção, frustração, quebra de braço, desmoronam tudo, tudo saem do lugar.

Tudo por causa do ato egoísta de um, um lar alicerçado, perde o equilíbrio, vai à falência, ficando apenas as marcas das dores, profundas, que foram causadas. E, Sempre dizemos: como é que fulano fez isto, uma família tão bonita, estruturada, nós ficamos tentando entender o que deu origem ao episodio. Certamente, foi à ausência do temor a Deus. Bem aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração vira cair no mal. Provérbios 28:14

Na verdade, nenhuma traição acontece de uma hora para outra, aquela terceira pessoa que surgiu, foi apenas um álibi de satanás para manifestar o plano dele, fazer o notório, porque a traição quando acontece, já estava no coração do traidor, mas de uma forma adormecida, essa pessoa até pronunciava ser fiel, porém, nem ela mesma se convencia do que ela dizia, se assim o fosse, ela faria com que as suas palavras se estabelecessem dentro do seu coração, isto, criaria uma conscientização no seu interior, para o que ela nunca devia fazer. Mas a índole má, em muito, tem mais forças do que a “verdade” expressa por essa pessoa. Então, o que ela diz é apenas para mesclar, são palavras soltas, sem procedência, não condiz com o que está dentro de si. Nada há, fora do homem, que entrando nele, o possa contaminar, mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Marcos 07:15.

Ninguém mata alguém por nada, já há uma manipulação do mal enraizada no coração do assassino, tudo que é feito, agora, foi porque já existia um plano estudado no coração do praticante. Estava apenas, esperando uma chance surgir, por mais que se escondesse, sucumbiu, porque, este, já estava determinado em praticar o mal. Ou a pessoa depende de Deus, ou ela depende do diabo, um dos dois tem influencias nela. Dos seus caminhos se fartara o infiel de coração, mas o homem bom se fartara de si mesmo. Provérbios 14:14

Infelizmente as pessoas se permitem serem dominadas pelas influencias satânicas, algo assolador na igreja é a inveja. Uma pessoa dominada pela inveja ela fica cancerosa, ela deixa de viver a vida dela, para viver a vida do outro, vive para denegrir ou destruir o alvo invejado. A traição e a inveja têm arruinado com muitos, Deus sempre vem nos ensinado, mas, as pessoas não aprendem, e até hoje, mesmo os de posse da palavra, sabendo das conseqüências que a inveja produz, elas ainda alimentam este sentimento ordinário que nasceu de lúcifer, dentro de si.  O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos. Provérbios 14:30

Quando se tem o coração voltado para Deus, procura-se temer a Ele, si tem até medo de errar, é quando se faz algo que sabe que pisou na bola, fica pedindo misericórdias o tempo inteiro em sua mente. Mas quando não se tem o coração quebrantado, a dureza prevalece, conseqüentemente, o inimigo faz a festa.

Os atos ruins cometidos pelas pessoas provêm dos seus corações, e que foi apoiado pelo mal. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos procedem de Dentro e contaminam o homem. Marcos 07:21-23

No versículo chave, podemos ver que até o próprio lúcifer, ele só tornou-se diabo por causa da maldade do seu coração, o seu orgulho, fez achar que podia ser igual a Deus; o fez usurpar o que não era seu, nisto a inveja lhe dominou, porque  o mal já palpitava e cobiçava o seu coração.

Apesar de ele ser um anjo com ligação direta com Deus, a mentira tinha poder absoluto sobre ele; ele estava junto à verdade, mas, não conseguiu se estabelecer, porque o mal, já havia dominado o seu interior.

E, ele não traiu Deus de um dia para o outro, houve tempo, planejamento, articulações, muitas mentiras, manobras para convencer outros anjos também, tanto assim que, ele persuadiu um bom numero 1/3, ele conseguiu enganar até os que estavam debaixo dos olhos de Deus. Isto quer nos dizer que; o poder de persuasão dele é muito forte. Mais ele amadurecia a sua idéia diabólica, mais o mal se incorporava dentro dele; Quando ele pensou que ainda pertencia a Deus, a sua maldade já tinha o transformado em diabo.  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, pai da mentira. João 08:44.

Outro exemplo é o de Judas, comia na mesa com Jesus, andava juntos, creio ser tesoureiro no ministério de Jesus, mas o seu coração era ganancioso, ele sempre visionava o dinheiro, ele queria dar-se bem, não importava o preço. Essa era a natureza dele, usurpável, o seu coração era ruim. Ele poderia ter ficado liberto, já que ele era um dos escolhidos, mas, Deus só age em cima do nosso desejo, se queremos o bem, Deus domina a nossa vida, se quisermos o mal, Deus se afasta, e o mal virá nos assolar, isto é independente de se está em religião alguma, Judas estava junto de Jesus, lúcifer estava junto com Deus, o problema não é uma igreja, mas está no coração. Se nós, não dermos lugar à vontade de Deus, o mal entra. Entrou, porém, satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. Lucas 22:03

 

Satanás também age em cima do desejo do coração das pessoas, quando as pessoas pensam em fazer o mal, como o mal se tornou parte, inteira do diabo, logo, ele é atraído, porque ele foi convidado. Ele se alimenta com os desejos ruins dos corações, ou seja, quando queremos algo que não vem de Deus, só pode vir do mal, a brecha é aberta, ele apenas dar-lhe uma força para concretizar o projeto. Se, ele já quer invadir em uma porta fechada, imagine escancaradas? Ele entra e faz arruaça. Certo é; o diabo não consegue fazer nada usando uma pessoa que tiver um coração bom, Deus a avisa antes, um coração bondoso tem o domínio de Deus, e, onde Deus está o mal jamais prevalece.  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19.

O problema está no desejo do coração das pessoas, é por isso que a bíblia nos diz; enganoso e perverso é o coração. Quem se deixa dominar pelos desejos ruins, é porque no coração há uma castra de engano, que a enfeitiça fazendo-a, pensar que praticando o mal, não está errada, que é bobagem, porque no fundo, essa pessoa só pensa em si, no que lhe possa trazer contentamento, prejudique quem prejudicar; Mesmo que derrube quem lhe levantou, que fira quem dela cuidou, que magoe que lhe ama, que destrua os sonhos de alguém. O mal é egoísta e sarcástico se alegra na dor dos outros, e quem se deixa vencer pelo mal anda em trevas e nunca viu a luz. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecera? Jeremias 17:09

Que o nosso coração seja esquadrinhado por Deus, e, limpo de todas as mazelas vinda das trevas.

 

Pra. Elza Amorim Carvalho       
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com

Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.

 

Autor: Pra. Elza Amorim Carvalho
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook