Publicada em 04/10/2017 às 11:12

Espetáculo ‘Flicts – O musical’ terá apresentação nesta quarta-feira, em Manaus

Espetáculo é coordenado pela Companhia de Teatro Apareceu a Margarida.

Espetáculo 'Flicts - O Musical' estreia em Manaus nesta quarta-feira (4). A entrada é gratuita. (Foto: Divulgação/Ruth Jucá)Conhecida internacionalmente, a obra ‘Flicts – A cor’ de Ziraldo, é inspiração para o espetáculo ‘Flicts – O musical’, adaptação e direção de Chico Cardoso e elenco formado pelos cantores Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira e os atores Michel Guerrero e Magda Carvalho, além das bailarinas Hamyle Nobre e Emmily Franco, com operação de sonoplastia de Geraldo Langbeck e coreografias de Weldson Rodrigues.

Espetáculo 'Flicts - O Musical' estreia em Manaus nesta quarta-feira (4). A entrada é gratuita. (Foto: Divulgação/Ruth Jucá)

O maestro Paulo Marinho assina a direção musical do musical estreado em 2010 pela Companhia de Teatro Apareceu a Margarida, que completará 20 anos de atividades no Amazonas e no país em 2018.

Em sua participação no 7º Festival de Teatro da Amazônia em 2011, o espetáculo conquistou os prêmios de melhor trilha sonora e melhor iluminação. O espetáculo fez turnê no Amapá em 2012 e participou da Feira de livros Infantis do Serviço Social do Comércio (Sesc), em 2016, no município de Itacoatiara.

Estudantes

Por meio do projeto de extensão ‘Leitores de Espetáculos Teatrais: Olhares Emergentes na Cotidianidade Escolar’, coordenado pela professora Eneila Santos, do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida prestigiarão o espetáculo teatral.

De acordo com a coordenação do projeto, o objetivo é compartilhar com a comunidade escolar, experiências artístico-pedagógicas, propiciando oportunidades de trocas, de valorizações dos conhecimentos científicos e populares e, consequentemente, buscando suprir algumas necessidades detectadas de estratégias educacionais que dialoguem com os valores e significados artísticos e estéticos das diversas manifestações presentes na sociedade.

Autor: G1 AM
Fonte: G1 AM

Comente com o Facebook