Publicada em 12/09/2017 às 13:12

Em sua terceira fase, Operação Êxodo cumpre mais de 40 mandados em municípios do Acre

Antes de a ação ocorrer, de acordo com a polícia, foi feito um planejamento de investigação de cinco meses para que as informações fossem confirmadas.

Foram cumpridos mais de 40 mandados judiciais na terceira fase da Operação Êxodos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A operação foi deflagrada pela Polícia Civil através da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco) em conjunto com o Departamento de Inteligência (DI) e Divisão de Investigações Criminais (DIC). O objetivo da operação é combater a criminalidade no Acre.

Antes de a ação ocorrer, de acordo com a polícia, foi feito um planejamento de investigação de cinco meses para que as informações fossem confirmadas. Ao todo, ao menos 80 agentes, oito delegados, seis escrivães, 20 viaturas e 44 mandados judiciais foram cumpridos. As pessoas presas estavam em conflito com a lei e eram acusadas de roubo, tráfico, associação para o tráfico, associação criminosa, ataques a patrimônios e homicídios no Acre.

Foram apreendidas drogas, armas, dinheiro, munição de calibres variados, sistema de câmeras de monitoramento, computadores, pendrives e contabilidade do crime. A 1ª fase da operação foi realizada em setembro de 2016 e cumpriu 82 mandados, já a segunda foi realizada em abril deste ano e cumpriu 79 mandados.

Autor: G1 AC, Rio Branco
Fonte: G1 AC, Rio Branco

Comente com o Facebook