Publicada em 14/02/2018 às 12:38

Em Rio Branco, igarapé transborda e deixa moradores de ramal 'ilhados' após chuva

Moradores do Ramal do Walmar, na Estrada AC 10, estão ilhados após Igarapé Fidêncio transbordar. Segundo Corpo de Bombeiros, choveu mais de 277 milímetros em menos de 24h em Rio Branco.

A forte chuva que caiu entre a noite de terça-feira (13) e madrugada desta quarta (14) deixou os moradores do Ramal do Walmar, na Estrada AC-10 em Rio Branco, ilhados após o Igarapé Fidêncio transbordar. A água invadiu as casas e danificou os móveis de alguns moradores.

O Corpo de Bombeiros do Acre informou que choveu mais de 277 milímetros entre a noite de terça e madrugada desta quarta. A chuva causou alagamento em vários pontos da cidade e provocou até desmoronamento de pontos comerciais.

Ao G1, a moradora Lene Souza contou que a água atingiu cerca de seis casas do ramal. Eles tentaram contato com o Corpo de Bombeiros, mas ainda não tiveram retorno devido a grande demanda de ocorrências.

 

Casas foram alagadas durante enchente e moradores estão ilhados (Foto: Isais Luiz/Arquivo pessoal)

Casas foram alagadas durante enchente e moradores estão ilhados (Foto: Isais Luiz/Arquivo pessoal)

"Nem dormimos. Minha irmã me ligou falando que a água estava entrando na casa dela. Cerca de uma hora depois começou a entrar aqui também”, contou.

Vizinho de Lene, Isaias Luiz falou que a água entrou no quarto dele e molhou até a cama. O morador disse também que nunca tinha visto uma enchente dessa proporção na localidade.

"Minha casa também foi atingida. Está tudo molhado, entrou muita água. Já tinha acontecido, mas não nessa proporção. Dessa vez começou de madrugada e pegou todo mundo de surpresa", reclamou.

Autor: Por Aline Nascimento
Fonte:  G1 AC, Rio Branco

Comente com o Facebook