Publicada em 11/02/2018 às 02:41

Em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, 250 militares farão a segurança durante o Carnaval

PM garante que todo o efetivo estará nas ruas durante os quatro dias de festa nos dois municípios do Juruá.


Por Adelcimar Carvalho, G1 AC, Cruzeiro do Sul

Esquema de segurança foi apresentado em Cruzeiro do Sul (Foto: Divulgação 6º BPM)

Esquema de segurança foi apresentado em Cruzeiro do Sul (Foto: Divulgação 6º BPM)

Pelo menos 250 policiais militares estarão nas ruas durante as quatro noites de Carnaval em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. A informação é do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major M. Jorge, que alerta que a responsabilidade pela segurança interna dos brincantes é dos organizadores.

“Durante todo o período vamos manter operações e abordagens e operações de trânsito em conjunto com a Ciretran. Estaremos integrados com todas as forças de segurança para que a população possa se divertir e não ser acometida de nenhum tipo de lesão. Mas, os organizadores também terão seguranças internos em seus eventos”, acrescenta.

O comandante diz que todo o efetivo da Polícia Militar será usado na segurança do carnaval.

“Nossa missão é proteger e servir a comunidade com excelência. Mâncio Lima receberá aporte de reforço do município de Rodrigues Alves e vamos apoiar com operações nas imediações das duas cidades, para quem for transitar entre as cidades possam ter segurança em seus deslocamentos”, explica.

Em Mâncio Lima, no sábado (10) e segunda-feira (12), o carnaval popular vai ocorrer das 21 às 2h. No domingo (11) e terça (13) das 16 às 3h. A festa será na Alameda das Águas.

Em Cruzeiro do Sul, a festa começa às 21h e termina às 2 h da madrugada, durante as quatro noites na praça Orleir Cameli.

O gerente da Ciretran em Cruzeiro do Sul, Valdeci Dantas, disse que haverá operações de trânsito diariamente.

“Estamos com ações de educação e fiscalização durante todo o período do carnaval. As ações serão desenvolvidas na área urbana de Cruzeiro e nos acessos aos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Guajará/AM, que são palco de acidentes graves. Nossa intenção, junto com a PM, é fiscalizar todas as vias, a fim de garantir uma boa circulação e a segurança de condutores e pedestres”, diz.

Autor: G1 AC
Fonte: G1 AC

Comente com o Facebook