Publicada em 16/03/2017 às 15:25

Deputada Alessandra Campêlo e vereadora Vanessa Gonçalves unidas pela cultura de Parintins

Esse foi o objetivo da conversa entre a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) e a vereadora Vanessa Gonçalves (Pros) na tarde desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Assegurar mais recursos para o fortalecimento da cultura de Parintins. Esse foi o objetivo da conversa entre a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) e a vereadora Vanessa Gonçalves (Pros) na tarde desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

 

Neste ano, a cultura de Parintins foi beneficiada com três emendas impositivas indicadas pela deputada, totalizando R$ 300 mil. Os projetos contemplados são a Universidade do Folclore Centro Educacional Paulinho Faria, vinculada ao Boi Garantido, a Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, ligada ao Caprichoso, e o Festival Folclórico do Mocambo do Arari – agrovila distante três horas de barco da Ilha Tupinambarana.

 

Na reunião, a vereadora Vanessa agradeceu o empenho de Alessandra na luta por mais recursos para o município. Ela aproveitou para pedir apoio para o Festival do Caburi, distrito localizado na zona rural da Ilha. Todos os anos entre meses de setembro e outubro, a comunidade realiza o Festival de Verão, com shows musicais e desfiles.

 

“Nesse encontro com a deputada, solicitei que ela também destine uma emenda para o Festival do Caburi em 2018, assim como teremos para o Festival do Mocambo e as escolinhas de artes do Garantido e do Caprichoso. O Caburi é uma festa de grande relevância para o povo de Parintins e que merece também a atenção do Legislativo Estadual”, explicou Vanessa, que está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Parintins.

 

Outras demandas da vereadora

Além da cultura, Vanessa está em Manaus para outros compromissos. Durante a semana, a vereadora se reuniu com o líder do Governo, deputado Sabá Reis (PR), solicitando a reativação da Delegacia da Mulher e a designação de uma delegada para o município. Vanessa também pediu investimentos do Estado na melhoria da estrutura da Segurança Pública em Parintins, que está com viaturas sucateadas, falta de combustível e efetivo reduzido.

 

A vereadora também trabalha pela garantia de recursos para o Festival Folclórico de Parintins e um convênio para fortalecer o setor de artesanato. Vanessa incluiu entre suas pautas a instalação de uma unidade móvel para controle de zoonoses na lha.

 

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook