Publicada em 13/10/2017 às 10:34

Cuiabá recebe o primeiro centro especializado em doenças proctológicas da capital

O IGPA já está em funcionamento de segunda à sexta das 08h às 18h.

Resultado de imagem para gastroenterologia

Com o objetivo de Oferecer atendimento as doenças inflamatórias intestinais chega a Cuiabá o Instituto de Gastroenterologia e Proctologia Avançado (IGPA). O primeiro centro especializado em doenças proctológicas na capital, composto por uma equipe multiprofissional, com especialistas em proctologia e gastroenterologia.

 

A clínica apresenta um novo conceito no cuidado dos órgãos que integram o sistema digestivo, como o estômago e o intestino. No local, profissionais das áreas de gastroenterologia e proctologia atendem numa estrutura formada por  consultórios e  salas de exames. O proctologista Mardem Machado explica que o instituto amplia a oferta de procedimentos sofisticados e permite diagnosticar e tratar, em um único lugar, problemas que atingem o aparelho digestivo.

 

 “Temos exames eficazes, procedimentos que permitem a identificação de lesões em estágio inicial. O IGPA certamente irá surpreender toda a nossa região, não só pelo mix de especialidades e gabarito dos profissionais que nele atuarão, mas também pelo atendimento, os recursos tecnológicos disponibilizados e a comodidade e segurança oferecidas por estar localizado em um centro multiuso”, destaca Machado.

 

Já o gastroenterologista, Roberto Barreto, destaca que os pacientes agora têm a opção de fazer, no mesmo dia, exames combinados, como endoscopia e colonoscopia. “A realização de um diagnóstico precoce e de um tratamento adequado permitem o controle com medicação adequada, reduzem a incidência de complicações e proporcionam uma melhor qualidade de vida aos pacientes”, pontua.

 

 DADOS

Estima-se que mais de 5 milhões de pessoas no mundo sofram de Doença Inflamatória Intestinal, cujas principais representantes são a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. São doenças inflamatórias crônicas que comprometem muito a qualidade de vida dos doentes, podem ocorrer em qualquer idade, mas seu início é mais comum entre 15 e 35 anos.

 

ENTENDA

Gastroenterologia é uma especialização médica que visa tornar apto o profissional que cuida do sistema digestório. Dessa forma, o especialista em gastroenterologia cuida de órgãos como boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo.

Já o proctologista trata de doenças como tumores do cólon e do reto, hemorróidas, constipações intestinais, fissuras e fístulas anais, procidências de reto, pólipos e divertículos do cólon, cistos pilonidais, doenças inflamatórias, abscessos, doença de Crohn, sangramentos, retenção e incontinência fecal, síndrome do cólon irritável e patologias dos orifícios.

 

SERVIÇO

Instituto de Gastroenterologia e Proctologia Avançado (IGPA)

Atendimento: de segunda à sexta das 08h às 18h

Endereço: Rua Barão de Melgaço, dentro do complexo Cedic

Telefone: (65) 3023 9953

Atende todos os tipos de plano de saúde

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook