Publicada em 17/03/2017 às 17:20

Condutor mata pedestre atropelado e morre ao cair de motocicleta no Amazonas

Acidente ocorreu na Avenida Manaus 2000, na Zona Sul da capital. Testemunhas relatam que motociclista estava em alta velocidade.

Um metalúrgico de 56 anos morreu, na noite de quinta-feira (16), após ser atropelado por uma motocicleta no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. O condutor da moto, de 23 anos, que supostamente participava de uma disputa de "raxa", também morreu no local.

De acordo com uma testemunha, o motociclista estava em alta velocidade pela avenida Manaus 2000, sentindo bairro-Centro, quando atropelou o pedestre que atravessava a via pela faixa de pedestres. A colisão ocorreu por volta das 22h30, no trecho conhecido como Paço Real.

"Eram dois homens em duas motos em alta velocidade e os dois estavam praticamente deitados nas motocicletas. Eles pareciam disputar um raxa. Um deles bateu no senhor que atravessava a avenida. A batida foi muito violenta", relatou uma mulher de 30 anos, que prefere não se identificar.

Com o impacto da colisão, o motociclista foi lançado cerca de 10 metros do local da colisão e caiu perto de uma estrutura de medição de energia elétrica na calçada. O pedestre também foi arremessado e caiu 15 metros depois do trecho onde foi atropelado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o pedestre e o motociclista morreram no local. O jovem usava capacete, mas o equipamento se desprendeu no momento da colisão. O motociclista sofreu traumatismo craniano, enquanto o metalúrgico sofreu múltiplas fraturas no corpo.

O G1 procurou as famílias do metalúrgico e do motociclista, mas ambas não foram localizadas nos endereços informados ao Instituto Médico Legal (IML).

Autor: Do G1 AM
Fonte: Do G1 AM

Comente com o Facebook