Publicada em 14/04/2018 às 12:03

Como descobrir o câncer mais cedo​ e quem deve se preocupar mais​

Estima-se que o Brasil deve registrar 600.000 novos casos de câncer em 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Nos últimos anos, a evolução dos tratamentos garantiu resultados extraordinários no combate à doença.

 

Estima-se que o Brasil deve registrar 600.000 novos casos de câncer em 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Nos últimos anos, a evolução dos tratamentos garantiu resultados extraordinários no combate à doença.​ Para alguns casos, ​a cura é possível – principalmente quando o diagnóstico é precoce.​​

No programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista o oncologista Paulo Hoff, presidente do Grupo Oncologia D’Or e diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)​, sobre o tema. No bate-papo, Hoff esclarece quais são os grupos que devem ​se submeter aos exames de rastreamento, por qu​e​ os tratamentos ​custam caro e ​também explica ​como saber se as notícias sobre ​o câncer são verdadeiras ou ​​fake news.

​​Semanalmente, o programa VEJA Saúde receberá médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe.

Autor: veja.abril.com.br
Fonte: veja.abril.com.br

Comente com o Facebook